Esta foto é sua?

8 lições que podemos tirar da série Friends para nossa vida amorosa

Eu sei que o tema da série (I’ll be there for you) já começou a tocar em seus pensamentos, sei que acabou de bater palmas imitando a Rachel na abertura da sexta temporada. Sei também que vai adorar o post (estou sendo modesta, posso?).

Friends não foi “apenas” uma série rodada em 1994 e que teve fim em 2004, foi uma das séries que além de proporcionarem risos (de doer a barriga) deram-nos algumas lições. Uma delas (no quesito amor, claro) você confere agora!

Ah, tá liberado assistir o seriado depois, tá?

1. Olhar para os lados

cover

Direita-esquerda. Isso. Aquela curtida marota no Facebook ou aquele comentário em uma foto antiga, são algumas indiretas diretas que devem ser levadas à sério, é o famoso “ei, tô te querendo”. Mônica e Chandler demoraram anos para perceber que o que sentiam, era muito mais do que amizade. Olhos abertos, aquela curtida pode ser algo a ser lido nas entrelinhas.

2. Não esnobar

friends 2

As chances do patinho feio voltar parecido com Brad Pitt, são grandes. Esnobe agora mas não reclama depois, viu?

3. Não fazer bronzeamento artificial

friends 3

Nem branqueamento dental para conquistar alguém. Ross é o campeão em fazer coisas tão simples darem tão errado. Portanto, seja você mesmo. Mesmo se você tiver cor de sacola plástica.

4. Deixar o orgulho para trás

tumblr_mfvcdy8iNc1r9zaago1_500

Ross e Rachel são a prova viva de que viver no orgulho é errado. Poderiam estar juntos desde o começo, mas o orgulho foi maior e acabaram perdendo um tempo incrível.

5. Casamento: saber o nome do noivo é fundamental

anigif_enhanced-buzz-14176-1398865570-10

Anote no papel, na mão, na testa (se for necessário). Parece impossível de acontecer, mas vai que, por questões que não sabemos explicar, você dá uma de Ross, e ops, erra o nome do felizardo que está no altar?

6. Compartilhar Nutella e afins

joey-doesnt-share-food

Eu sei, dividir o pote de Nutella é difícil, ainda mais quando o pote está acabando (se acabar aproveita para pedir dois potes). Mas saiba fazer essa divisão, não é algo totalmente impossível. Joey não soube dividir a comida e acabou sozinho.

7. Não faça listas

Friends3_thumb[3]

Sim, em algum momento da vida você já fez a burrada de “prós e contras” do relacionamento. Ou de comparar o atual com o ex… É eu sei, já fiz também, e não é uma das coisas que me orgulho na vida, sabe? Um conselho: não faça, nunca. Se a ideia surgir, jogue-a fora. Porque pior do que fazer uma lista é a pessoa ver a lista que você fez. Então nadinha de listas, só se for a lista do supermercado.

8. Seja você

giphy

Essa é grande lição que a série proporcionou: ser você mesmo. Não importa o quão maluca, quieta, sincera, fechada for. Seja você mesmo. Até a Phoebe encontrou alguém! Então, está tudo certo.

Comentários