Esta foto é sua?

8 motivos do porquê as mulheres devem assistir Game of Thrones

Antes de mais nada já aviso para que quem está nas primeiras temporadas de Game of Thrones ou para quem ainda não assistiu: contém spoilers!

Uma série um tanto complexa, em que tudo está interligado e que os personagens que você gosta morrem. Mas calma, não vim aqui para te desanimar quanto a Game of Thrones, GoT para os íntimos. Esta série é envolvente desde a primeira temporada e olha que já estamos no finalzinho da 6ª temporada.

Em um continente, chamado Westeros, as principais casas brigam pelo Trono de Ferro, ou seja, a liderança dos reinos. Enquanto isso uma ameaça, os Vagantes Brancos, vem do norte trazendo o inverno em um outro continente, conhecido por Essos, a escravidão reina. É com esse cenário que toda a trama de GoT se desenrola.

Mas espera, só porque é uma série com batalhas e que se passa numa época medieval não seria de interesse das mulheres? Te digo que estais enganado. Mesmo que te chamem de ogra por isso (sim, já me chamaram assim por assistir GoT rsrs), é sim uma série para mulheres! Confiram porque isso é verdade

1 – Daenerys Targaryen

got_01

Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, … Enfim, uma das mulheres que mais inspiram na série e que mais lutam pelo que querem e sempre consegue o que quer. Mesmo quando parece ser o fim, ela dá um jeito de dar a volta por cima e queimar uns Khals ou domar uns 3 dragões e ainda sair por aí, toda poderosa e linda, por entre o fogo ou voando com seus dragões!

2 – Amores verdadeiros

got-2

Mesmo sendo uma série sobre guerras, poder e umas torturas aqui e umas cabeças rolando ali, GoT também tem espaço para o amor. Isso não quer dizer que eles aconteçam na realidade ou que os dois apaixonados serão felizes para sempre, pois sabemos que em GoT quem não morre logo vai morrer.

Alguns casais, como Jon Snow e Ygritte, Sam e Gilly e Tyron e Shae são a prova de que o amor pode existir em meio a guerra pelo trono de ferro e a vinda do inverno.

3 – Como não amar Tyrion Lannister?

got-03

Tyrion não é tão atraente fisicamente como outros personagens da série, mas seu jeito divertido, sua perspicácia e sua simpatia pelas pessoas mais próximas dele nos ganham o coração. Quem conseguiria resistir e não se apaixonar por uma pessoa com inteligência e a sensibilidade de não ferir quem não merece, apesar de se um Lannister?! Sansa pode nos confirmar isso, já que ela foi casada com ele e ele nunca fez nada além do que ela não quisesse.

E ainda tem mais! Só Tyrion, com seu jeito engraçado, para conseguir arrancar duas piadas das duas pessoas mais sérias da série: Missandei e Verme Cinzento. Esse baixinho, sem ofensas, é apaixonante!

4 – Ahh! Esses vestidos e penteados!!

got-4

Várias personagens desfilam pela série com roupas que eu e várias outras mulheres queriam ter no armário, mas infelizmente não estamos na idade média e seria um pouco estranho sair na rua com algum desses vestidos lindos!

Olha que é difícil se concentrar nas cenas cada vez que Margaery, Cersei ou Daenerys aparecem, mas nada que rever as cenas não deem um jeito nisso rsrs.

5 – O lado fofo da série

got-05

Sim minha gente! Apesar de todo sangue e luta pelo poder a série tem seu lado fofo. E qual é esse lado? Bom, é só olhar para os lobos dos Stark e os Dragões da Daenerys <3. Tanto os lobos quanto os dragões, além de superfofos, são muito protetores e leais aos seus donos. Claro que Daenerys passa um pouco mais de trabalho para conquistar e domar seus dragões, mas eles dão o braço (ou seria as asas?!) a torcer e começam a respeitá-la e protegê-la.

6- Você não sabe de nada Jon Snow!

got-06

É de se perder a conta de quantas vezes ele ouviu essa frase. Sim, ele é um pouco ingênuo. Mas como alguém com o coração puro como o do Jon não pode ser um pouco ingênuo?? E vamos combinar que não tem problema em ele ser um pouco ingênuo, pois o moço de cabelos cacheados com seu jeito introspectivo e sempre buscando a justiça ganha os corações de muitas fãs da série.

Mas, na minha opinião, Khal Drogo tá ali nesse páreo entre quem é o mais charmoso e lindo da série. Mas pelo menos Jon ainda está vivo!

7 – Mulheres fazendo a diferença

got-07

A série se passa numa época em que as mulheres não eram valorizadas. Só homens podiam governar, serem guerreiros e terem voz na sociedade. Mas Brienne, Daenerys e Arya (tem outras, mas essas são fantásticas!) indo contra todos os costumes vão tornando-se grandes mulheres no decorrer dos episódios e temporadas. Cada uma do seu jeito, seja empunhando uma espada ou saindo linda e poderosa do meio do fogo, vão se tornando grandes mulheres e ganhando respeito das demais pessoas.

8 – Época medieval

got-08

Quem curte a época medieval vai gostar muito da série, pois ela se passa justamente nessa época. Não necessariamente nesse mundo em que vivemos, pois Westeros e Essos ficam em um outro mundo, mas sim na época medieval.

Temos guerras com espadas, escudos e cavalos. Vestimentas típica dessa época estão no figurino dos personagens. Dragões, lobos gigantes, reino da floresta, feiticeiras, criaturas que parecem zumbis do gelo, conhecidos por vagantes brancos, e gigantes também completam o enredo.

Enfim, é realmente uma série para quem gosta de espadas, dragões e tudo que envolva a época medieval.

Comentários