Esta foto é sua?

8 motivos pra ver a estreia de “Antes Que Eu Vá”

“13 Reasons Why” recebeu muitas críticas, mas também foi elogiadíssima por abordar o bullying e suas consequências. “Antes Que Eu Vá”, filme que estreia nos cinemas dia 18 de junho, explora o mesmo tema, mas com uma abordagem totalmente diferente.

Pude assistir ao filme em sua pré-estreia e, se você gostou da série, é bem possível que goste dele também! Aqui, listei 8 motivos para você dar uma chance para esse lançamento, mas antes é uma boa dar o play no trailer pra entender melhor a história:

E aí, fez seu estilo? Então vem cá que te dou mais uns motivos:

1 – Às vezes a gente tem essa sensação de estar vivendo o mesmo dia várias e várias vezes

Só que no caso dela é literal, né? Mas achei que o filme dá aquele “toque”, para você mudar, ao mesmo tempo em que consola e mostra que não vai ser sempre assim.

2 – Acertaram a mão na abordagem

Sei que esse começo do trailer (e do filme também) parece aquele clichê de filme norte-americano, com as mean girls fazendo bullying com as que não se encaixam nos padrões. Mas a graça do filme é exatamente a mudança que acontece em seu decorrer e como podemos ver todos os lados da mesma história.

3 – Girl poweer!

O filme gira todo em torno da Sam – mas, principalmente, da relação dela com as amigas, com as meninas que sofrem bullying e com a família (mãe e irmã). Também em como toda relação muda a todo momento. Tem romance? Sim, mas fica meio em segundo plano.

4 – Traz a teoria do loop temporal

Amo todo e qualquer filme com loop temporal, juro! Vocês também ficaram pensando se a história do “Efeito Borboleta” é real? Não a parte de voltar no tempo e mudar as coisas, mas que uma pequena ação sua pode ter um efeito enorme no seu futuro.

Então, “Antes Que Eu Vá” vai por esse caminho, mas com outro foco, como a gente viu aí em cima.

5 – E você repensa muitas coisas

Desde aquelas discussões bobas em família até, sei lá, se estamos mesmo aproveitando as coisas como deveríamos. E se esse fosse seu último dia real oficial? Fiquei me questionando isso.

6 – Dá aquela sensação de fim de ciclos

Fim do colégio, da faculdade, mudança de trabalho… Sabe quando você tá prestes a mudar sua vida totalmente e tá se preparando para isso? “Antes Que Eu Vá” lembra esse momento, já que eles também estão nessa fase de fim de curso, pensando em como vai ser quando começar a faculdade e se vão manter contato ou não.

7 – Tem a Abby de Santa Clarita Diet!

O elenco é quase todo mais novo, mas você talvez reconheça alguns dos atores. A Liv Hewson é uma delas – ela faz a filha da Drew Barrymore em Santa Clarita Diet, lembra? Diego Boneta, que fez “90210” e “Scream Queens”, também faz uma pontinha como professor.

8 – E todo um mistério

Durante o filme, você cria várias teorias de como pode terminar ou do que ela pode fazer para mudar o dia – mesmo vendo que o resultado final nunca muda muito. E isso é tudo muito bem amarrado para chegar no fim do filme.
Não vou falar sobre ele por motivos óbvios, mas adianto que foi uma surpresa – no meu caso, boa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois vou querer saber a opinião de vocês também! Aliás, se quiserem indicar outros filmes parecidos também, estamos aceitando (;

Comentários