gilmore-capa Esta foto é sua?

9 motivos para assistir (ou reassistir) Gilmore Girls sempre <3

Lembro de ver os episódios de Gilmore Girls lá na adolescência do SBT, mas foi quando a Netflix (sua linda!) anunciou o especial “Um Ano para Recordar” quase 10 anos depois do final da série e incluiu em seu catálogo todas as temporadas (siiiiim <3) que comecei a contagem regressiva e a maior maratona do ano.

Quase 7 temporadas depois resolvi trazer aqui os motivos que me fizeram amar o seriado e já estar na contagem regressiva para o especial que sai essa semana. Uma série que trouxe uma mistura de diálogos rápidos, referências mil a cultura pop, música (obrigada, Lane! <3), um bocado de filmes ruins e muito café não teria como não ganhar nossos corações, não é mesmo?

gilmored

Então, pegue seu café no Luke’s ou algo no Al’s Pancakes e vá diretamente ao Black-White-Read Bookstore para conferir essa comigo. Veeeem:

1 – Star Hollows é contagiante

Como não começar essa lista sem mencionar a cidade fictícia mais fofa que já tivemos? Seja ela cheia de abóboras e folhas no outono, seja ela com neve no inverno, não poderíamos ter melhor pano de fundo para os festivais típicos (que só podem ter sido inventados pelos próprios cidadãos), as reuniões da cidade ou para os mil trabalhos do Kirk. Já quero morar lá!

star-hollows

2 – Relacionamentos nem sempre são perfeitos…

Daqueles tópicos um pouco óbvios, mas não poderia deixar de falar aqui. Entre os relacionamentos que temos na série, para mim o mais marcante são entre as “mães e filhas”: Rory, Lorelai e Emily Gilmore. A maior parte das alfinetadas rolam principalmente entre as últimas duas, porém mais de uma vez vimos o relacionamento de Rory e Lorelai, que sempre parece perfeito, dar umas chacoalhas e esses são os momentos mais “reais” que considero. Afinal, do alto dos meus 26 anos, eu compreendo a Rory como filha não entender às vezes sua mãe, todas nós já passamos pela situação dela, mas eu já também entendo a Lorelai, afinal, Rory dá alguns pisões na bola, mas quem nunca, não é mesmo?

motor

3 – …mas eles sempre estão lá quando precisamos.

E todo o textão no tópico acima para dizer, sim, relacionamentos amorosos, familiares ou entre amigos nem sempre são fáceis, mas são principalmente estes em que podemos contar quando mais precisamos. Como diz a música… If you need, you need me to be with you, I will follow you…gilmoregilrss

4 – Team Dean, Team Jess ou Team Logan?

E, falando de relacionamentos não poderíamos deixar de mencionar os pretentendes da Rory, não é mesmo? Ainda não terminei a maratona e tenho algumas suposições, porém não vamos falar por aqui por motivos de… spoilers. Mas para qual vocês torcem, hein? Vou deixar minha opinião aqui depois que terminar a sétima.

team

5 – Diálogos rápidos, inteligentes e bem humorados

Melhor parte do seriado! <3 Juro que tentei assitir em inglês sem legendas, porém sempre tinha que voltar algumas partes por motivos de: eles falam muito rápido. Isso virou uma espécie de marca da série e imaginar ele sem isso não é uma opção.

gggg

6 – Referências, referências, referências

E falando em diálogo, não tem uma conversa com a Lorelai que não seja repleta de referências à cultura pop. Se eu disser que entendo tudo tudo é mentira, afinal tem muita coisa da cultura americana, mas o que consigo absorver acho completamente hilario e só digo uma coisa: Lorelai, quando podemos ser amigas?

gilmore-girls-cultura-popE é claro que não podemos deixar de falar das referências da Rory com livros e da Lane com músicas, melhores diálogos? Sim, sim, sim!

7 – Melhores coadjuvantes

Não sei se é a atrapalhada da Sookie, Luke, Paris, se é a Miss Patty, Lane, Babette ou o Kirk. Gilmore Girls não seria tão legal sem a participação deles que cada um com sua peculiaridade dão um tom diferente e único ao seriado.

kirkt

 8 – Nem sempre as coisas saem como planejado (mas está tudo bem…)

Talvez esse seja outro ponto marcante da série, não é mesmo? Lorelai não planejada ter uma filha com 16 anos e anos depois Rory não planejava ir para a faculdade que foi (ao menos não no começo), são vários acontecimentos em nossa vida que não estavam em nossos planos, mas que de certa forma, depois que acontecem mudam tudo e pode ser por melhor, afinal, no fundo era para ser assim mesmo.

 9 – E… café é sempre uma boa opção

E não poderia terminar esse post sem mencionar um dos protagonistas das 7 temporadas: Café, café, café <3.

coffee

Bônus

Um último e talvez mais especial motivo para assistir: O especial “Um Ano para Recordar” chega essa semana na Netflix <3

Contando os dias… e voltando aqui para a maratona.

Where you lead, I will follow
Anywhere that you tell me to

Comentários