Aline Nicoleli por Aline Nicoleli

9 receitas que provam que pipoca é a melhor comida ever

Cineminha na quarta? Pipoca! Maratona de Stranger Things? Pipoca! Tá rolando Olimpíadas? Pipoca. Vôlei? Pipoca. Semifinal do Badminton de China e Indonésia.. Pipoca, né?

Este post é para todos, que como eu, acreditam que sempre é um bom momento para um balde de pipoca, afinal, ela é simplesmente a melhor comida ever.

pipoca-1

Eu particularmente sou fã da salgadinha tradicional, mas para quebrar paradigmas e dar aquela remexida no estomago trouxe algumas doces diferentes aqui também. Vem conferir:

1 – Pipoca com queijo parmesão

queijo-parmesao

Sim, sim, sim… esse amor é tão profundo… opa, volta, haha! Enfim, essa tinha que ser a número um aqui na lista, afinal unir pipoca e queijo em uma só receita é muito amor!

Receitinha

2 – Pipoca ao pesto

pipoca-pesto

Essa até o nome é chique, hein? Macarrão ao molho pesto é um dos meus preferidos e essa cominação com pipoca me chamou atenção, ainda mais que os ingredientes são bem próximos do original. Quero fazer já!

Receita aqui

3 – Pipoca Gourmet com alecrim

pipoca-alecrim

Não sei se “gourmetizar” ainda está na moda, mas independente do texto ou nomenclatura, essa pipoca já ganhou meu coração (e estômago, hein!).

Receita aqui

4 – Pipoca com bacon

pipoca-bacon-panelaterapia

E se tem receita que é um dos cheiros da minha infância é essa: Pipoca com Bacon. A alegria de ir pro centro de Curitiba era comprar um pacote com essa delícia. A Tati do Panelaterapia traz a receita aqui e segundo ela tem que ter bastante atenção para executá-la com maestria, hein? Mas o resultado vale e muito! 😍

5 – Pipoca doce de pipoqueiro

pipoca-pipoqueiro

E já que estamos falando de pipoca de pipoqueiro, nada como a tradicional (e colorida) docinha! E olha que a Raquel do Gordelícias garante que sai igualzinho! Hmmm!

Ó a receitinha aqui!

6 – Pipoca de Nutella

pipoca-nutella

Essa é das minhas…feita com 2 ingredientes e um melhor com o outro. Cinco estrelinhas para essa receita que você pode conferir aqui.

7 – Pipoca doce com amendoim e leite condensado

pipoca-doce-com-amendoim-leite-condensado

Essa aqui é mais requintada, mas parece tão deliciosa que vale qualquer empenho. Quem vai testar? Confira a receitinha aqui. 

8 – Pipoca doce com canela

pipoca-canela

Mas nenhuma receita me ganhou tanto quanto essa de pipoca doce com canela que a Cami preparou!

Receita aqui!

9 – Pipoca com chocolate branco e M&M’s

chocolate-branco-mms

Chocolate branco derretido, MM’s e pipoca? Hmmmmmmmmm (com muitos m’s sim). É muito amor envolvido, confere a receita aqui.

Gostaram da lista? No final das contas não importa se é doce ou salgada, a gente gosta de pipoca mesmo!

pipoca-2

(Se eu disser para vocês que fazendo esse post já veio o cheirinho de pipoca aqui vocês acreditam? HAHAHA -True story).

Caso tenham alguma receita diferente para compartilhar manda aqui nos comentários!

chat_bubble Leia ϟ comentários

ϟ Comentários

arrow_back Voltar chat_bubble Comentar