homebirth092 Esta foto é sua?

A emoção de um parto caseiro por meio de uma série de fotos

Eu não sei realmente qual é a sensação de ter um filho e ser responsável por ele, apenas tenho uma pequena experiência por conta da minha irmã, porque desde a primeira vez que a vi, sabia da responsabilidade que teria com ela por ser o irmão mais velho. Deve ser uma sensação similar, mas de longe, ver um filho teu nascendo e vendo teu legado literalmente ganhando vida é algo no mínimo espetacular. E hoje trago para vocês uma série de fotos que fala exatamente disso.

Jackie Dives é uma doula, uma pessoa que é acompanhante de partos profissionais, eles que são responsáveis pelo conforto físico e emocional da parturiente durante o pré-parto, nascimento e pós-parto. Além deste trabalho, ela resolveu aliar isto à sua paixão pela fotografia, o que resultou em um trabalho fenomenal por capturar imagens que mostram toda a preparação da mãe, pai e família para a chegada do novo membro. São imagens que mexem e mostram de maneira pura e intensa esta preparação para o mais novo membro que irá chegar, a pequena Katherine:


homebirth02homebirth03homebirth04homebirth042homebirth05homebirth06homebirth07homebirth08homebirth09homebirth10homebirth11homebirth12happy

O que mais curti das fotos, é que ele conseguiu captar cada momento com uma riqueza de detalhes tão naturais, a família emocionada, a mãe tocando piano, a irmã massageando emocionada, o marido falando só com o olhar e o olhar do bebê tão singelo. A vida é isso: feita de detalhes, muitas das vezes, tão simples.

Comentários