Esta foto é sua?

A força de Meredith Grey

Bom, aproveitando que os episódios deram uma pausa até o ano que vem, para matar um pouco da ansiedade e da saudade, resolvi falar um pouco dessa personagem que é Meredith Grey.

É nítida a evolução, não é? Ela começa o seriado novinha, ingênua, assustada e com o passar dos anos fica cada vez mais forte.

Arrisco dizer que ela foi a que mais evoluiu, seguida pelo Karev. Pois bem, Grey é uma mulher forte, independente, focada, audaciosa, destemida, entre tantas outras qualidades.

Desconheço um personagem que sofreu mais perdas, mais desastres do que ela. E, o que ela nos mostra e ensina com o passar dos episódios é que a gente supera, se quiser e se trabalhar para isso.

Lembram de quando ela passou um bom tempo acompanhada do psiquiatra? Na verdade, foi mais de uma vez até, né?

Ela passou a entender que buscar ajuda não a deixa vulnerável e sim capaz de se mostrar mais forte. “É a coragem em mostrar fraqueza que me fortalece”, já escrevi em um texto e tatuei. Acredito que essa frase se aplique a Grey também.

SPOILER:

Grey tinha tudo para se fazer de vítima, para desistir, para duvidar de si, de todos e do mundo, mas ela escolheu ser forte. Nem sei se foi uma escolha, mas a verdade é que ela é forte.

Que possamos aprender com ela, evoluir como ela e lidar com as adversidades da vida, do tempo e do destino. Nem tudo acontece da forma como a gente imagina, os problemas não pedem licença para entrar, a vida não espera a gente se preparar para algo, não. A vida continua de qualquer maneira.

Então, que possamos tirar as maiores e melhores lições e seguir… Fortes, independentes, resistentes, resilientes, focados, corajosos.

Agora é aguardar pelos próximos episódios do ano que vem para ver o que mais Meredith Grey vai nos ensinar.

Comentários