Esta foto é sua?

A gente se vê hoje sim

Por mim tudo bem.

Não me incomoda de ser quarta-feira. As pessoas costumam esperar pela sexta, né? Eu não ligo para isso não. Acho que é uma grande bobagem, aliás. Acho que pode ser legal. Normalmente eu faço coisas durante a semana mesmo. Os lugares são mais vazios e a minha semana fica mais divertida. Gosto de ir ao cinema ou teatro, assim, bem no começo ou meio da semana. De fim de semana eu vou também, mas normalmente se alguém não pode ir em nenhum outro dia e quer minha companhia.

As pessoas esperam demais o amanhã. Todo mundo vende o “um dia a gente combina” com data da validade já vencida. Isso nunca será combinado ou, no máximo, a pessoa vai ressurgir das cinzas com o discurso de “oi, sumida”. Eu nem recrimino, mas é interessante ver como é óbvio, né? Por que me chamar para sair na sexta se temos outros quatro dias na semana antes? Por que não me mostrar que eu posso gostar de sair no meio da semana e que eu não vou me importar de acordar com um pouco mais de sono que o normal? Acho que rola também uma preguiça das pessoas em tentarem tornar os momentos um pouco mais especiais. É tudo um grande tanto faz.

Por isso eu não ligo, a gente se vê hoje sim.

Como deu para perceber, eu até gosto de fazer algo na semana. E nem precisa ser muito, só precisa ser algo que a gente goste.

Sabe, eu ando meio cansada das mesmas coisas e dos planos previstos. Os caras que já saí nas sextas queriam emendar um motel depois. Só que eles não me contaram isso, eu percebi. A gente percebe fácil essas coisas. Não vou dizer que eu não ia gostar se a gente fosse, mas ele poderia ser mais cuidadoso, pelo menos no jeito de demonstrar. E claro que, do jeito que fizeram, eu jamais vou facilitar. São coisas como essa que tem me cansado.

Quando sou eu quem convida também percebo que sou despistada. Logo me jogam o papinho de “vamos nos falando até o fim da semana”. E eu sinto que isso tem a ver com a disputa entre mim e outras. E aí eu pego preguiça, pego bode como costumo dizer, e paro de responder.

Enfim, desculpa falar dessas coisas, mas é que eu fiquei feliz com seu convite.
Fiquei feliz por você querer fazer algo feliz no meio da semana. Qualquer café já me coloca o sorriso no rosto e me dá força para acordar melhor.

A gente se vê hoje sim, agora, se a gente vai se ver depois, depende do café.

Comentários