Esta foto é sua?

A importância da positividade

Volta e meia vejo pessoas reclamando sem motivo, julgando-se em depressão sem realmente terem consciência de que isso é uma doença, e todo esse tipo de infelicidade que dizem ter.

Umas das maiores virtudes que aprendi com minha família é sempre ter positividade. Antes de qualquer campeonato, entrevista de emprego, palestra ou qualquer coisa que eu precise aumentar minha autoconfiança sempre proferia dentro de mim o seguinte:

“O mundo conspira ao meu favor”

Não sei dizer se isso realmente funciona, mas minha Mãe sempre falava que as palavras tinham poderes e como eu sempre quis ser um super herói, resolvi escrever haha. Sendo placebo ou não é algo que me transmite mais confiança, é como se fosse o destino, você não sabe se ele existe, mas acreditar nele te traz uma segurança que as coisas irão dar certo. Uma confiança necessária para continuar lutando por aí, mesmo que às vezes você não saiba o real motivo da sua procura.

Sabe o que diferencia as pessoas? A maneira que elas veem as situações. Vou usar um exemplo bem simples. Vamos dizer que você deixe de sair para ficar com a sua família, nisso você pode pensar “que saco, vou perder a festa que eu queria ir” ou “vou agradar um pouco a minha família e ir mais tarde na festa” ou “vou ficar mesmo e curtir minha família, festas terão várias”. Por isso é gostoso ler ou conversar, pois você abre a sua cabeça, começa a ver outros modos de pensar e agir na mesma situação. Isso te torna inteligente, ter um leque de soluções mentais para um mesmo problema.

Vejo várias pessoas que tem tudo para ter uma vida conotada como “ruim” e estão por aí sorrindo e principalmente distribuindo sorrisos. Engraçado como eu sempre vou ao mercadinho da esquina e a mulher que me atende sempre está sorrindo. Já pelo contrário tenho vários amigos que tem de tudo para serem felizes e estão sempre com aquela cara de Bella Swan insatisfeitos com alguma regalia.

As pessoas precisam acordar para a vida. Vejam esse vídeo, garanto uma sensação gostosa. Se você leu esse texto até aqui antes de ver o vídeo saiba que eu te acho sexy. Pelos meus cálculos você deveria ter dado um sorriso agora. Ou quem sabe agora:

Comentários