Esta foto é sua?

A importância de elogiar as mulheres

Desde pequeno meu pai sempre me dizia para elogiar todas as mulheres que eu achasse que mereciam um elogio. Muito pequeno sempre achei isso uma “bobeira” e a princípio ficava com vergonha.

Volta e meia estávamos no mercado comprando algo e ele parava, via uma mulher sozinha fazendo compras e me falava: “Aguenta aí, fica de olho e aprende como se faz” daqui a pouco me chamava e falava para a mulher: “To tentando ensinar meu filho a perder a vergonha das mulheres” nisso ela ficava boba pela situação e no fim ele acabava pegando o número dela.

Indo embora ele me dizia: “Tais ficando bom heim? Da próxima vez não se esquece de dizer que você achou ela bonita.” – em prontidão respondi: “BELEZA PAI!”.

Aprendi muito e nem digo nessa questão de “mulher”, mas em todo enredo de conseguir me virar sozinho, de perguntar e de ter “cara de pau” o suficiente para perder um pouco dessa vergonha boba. Por fim o que ele sempre me dizia: “Isso irá lhe fazer sentir-se vivo, fará você fazer uma mulher sorrir simplesmente por sorrir e um dia vais aprender o quão gostoso isso pode ser”.

Além disso você treina a sua segurança/autoconfiança e a sua “cara de pau” coisa que é necessária em tudo na vida, no trabalho, na hora de conquistar uma mulher ou de lutar pelos seus direitos. Um “cara de pau” sincero, que sabe respeitar o espaço alheio, mas um “cara de pau” assertivo e confiante.

Desde então quando julgo necessário elogio desde a mulher do mercadinho da esquina até a guardinha de trânsito, acredite, às vezes isso faz a diferença.

Comentários