A mentira que vivemos: um vídeo para refletir sobre nosso modo de vida Esta foto é sua?

A mentira que vivemos: um vídeo para refletir sobre nosso modo de vida

Já parou para pensar que a vida que você leva é uma… Mentira? Calma, não venho com pensamentos complexos ou teorias a respeito do modo de vida que levamos, até porque cada um sabe a correria e os desafios que vive. Mas o vídeo que compartilho a seguir toca em vários pontos sobre a maneira que estamos encarando nossa jornada.

Meio ambiente, relações, comportamentos, capitalismo, corporações e alimentação são alguns dos vários pontos que o jovem Spencer Cathcart tocou em um documentário de cerca de oito minutos intitulado “The Lie We Live“ (ou “A mentira que vivemos”, em tradução livre). Confira e não se espante se você se identificar em algum momento ou situação exemplificado nele:

Pesquisando na internet, vi que algumas pessoas levantaram questionamentos se os pontos abordados não foram por viés muito anarquistas ou um tanto utópicos. Bom, pode até ser, mas convido você a refletir de maneira mais simples e direta, convido você para refletir sobre uma revolução pessoal e repensar sobre a maneira que consumimos e encaramos as coisas que vivemos. Assim, olhar para si e nossas atitudes, sem muitas teorias.

Por fim, deixo a discussão, a inquietação sobre o que foi mostrado acima e como nossas ações podem desencadear consequências, boas e ruins. Gandhi disse uma vez: ‘Seja você a mudança que quer ver no mundo’. Porque soluções existem, mas basta nós despertarmos a consciência de que o planeta é a nossa casa, e cabe a nós cuidarmos dela.

Comentários