Esta foto é sua?

A música é feminina

Não existiriam canções se não houvesse a emoção, o amor, a paixão, o ciúme, a saudade, a melancolia das lembranças boas ou más, enfim, tudo o que toca corações e almas. Deixando questões políticas e protestos de lado, basicamente se canta o amor.

E quem melhor para definir a sensação de amar, explorando cada parte por mais obscura que seja deste sentimento que as mulheres? Sim, as mulheres amam com mais intensidade, veracidade, ferocidade e profundidade. Nestes quesitos elas dão um banho em nós homens. Ganham de goleada!

Nós homens, na maioria das vezes, ou ficamos no conforto de nossas atitudes machistas gritando palavras de ordem e pregando um falso moralismo de liberdade e sensibilidade, na expectativa de buscar eco nas nossas palavras e pensamentos de nossos amigos, colegas e turminhas – pior ainda quando escutamos os conselhos torpes deles – ou caímos em si e damos o verdadeiro valor à estas criaturas indispensáveis e maravilhosas que sentimentalmente são dotadas de um refinamento e características inatas únicas, e melhores do que as nossas no que se refere a amar; podem acreditar… É genético, orgânico, físico, é mais que sentimento. Elas sentem as dores do parto, amamentam, criam, sangram, tem hormônios próprios, e se comportam de forma peculiar e diferente frente a  tudo que há no mundo masculino, salvo desvios de umas e outras cada vez mais constantes nos dias de hoje.

É por isso que por mais casual que uma música queira soar, ela toca a emoção de quem a escuta e, em raríssimas exceções, não menciona, não explícita de alguma forma o amor. O amor e a mulher são cantados em prosa e verso há muito tempo e continuará assim enquanto se fizer música, pelo menos neste pequeno planeta azul. Em tempos em que se prega tanto igualdade, feminismo, e que pessoas vêm sofrendo e gastando energia em quedas de braço constantes contra qualquer manifestação que possa ser contrária às suas convicções, eu prefiro ser feliz a ter razão. E viva A – artigo definido feminino – MÚSICA!

Comentários