Esta foto é sua?

A nova série do Kit Harington é tão pesada quanto Game of Thrones

É matança que você quer, @? A BBC deixou os dramas de lado por um tempo para acrescentar mais intensidade a suas adaptações históricas. Esse é o caso de “Gunpowder”, que conta com Kit Harington, Live Tyler e Mark Gatiss no elenco.

Seguindo os passos de séries como “Taboo” e “Peaky Blinders”, a série retrata a vida na Inglaterra do século XVII, explorando também o lado mais sombrio. Logo no primeiro episódio, damos de cara com execuções brutais, incluindo uma em particular em que um padre é pendurado e esquartejado. Pesado, né?

Segundo o The Guardian, “Gunpowder” seria como o “Game of Thrones sem a história dos dragões”. Tanto é que até o Jon Snow foi parar no rolê. A diferença é que a história é baseada em fatos reais.

Sabe “V de Vingança”? Então, “Gunpowder” trata sobre os mesmos acontecimentos – o “Gunpowder Plot” foi um golpe orquestrado para matar o Rei James I em 1605, mas que deu errado.

Apesar de Guy Fawkes ter se tornado o nome mais comentado, o grupo era liderado por Robert Catesby. Aliás, esse último é o personagem de Kit Harington, que é descendente direto de Catesby na vida real. Olha que louco!

Dá uma olhada no trailer:

Comentários