Esta foto é sua?

A segunda-feira mais segunda-feira do ano

É hoje. A segunda-feira mais segunda-feira do ano. Àqueles que têm TOC do ano começar no meio da semana, vejam só que belezinha. 2018 veio do jeitinho que vocês gostam. Redondinho. Todo organizadinho pra virginiano nenhum botar defeito. Olha só que bonitinho.

Àqueles que acordaram de ressaca, fica aqui o meu lembrete: hoje é segunda-feira e segunda-feira é o dia internacional do recomeço. Lava a cara, toma um banho, pensa nas metas que você escreveu no papel, levanta a bunda da cadeira e segue o baile. Toda boa segunda-feira tem um pouco desse gostinho de noite passada.

Aliás, toda segunda-feira é um mini ano-novo. Talvez eu goste delas justamente por isso. Segunda-feira é uma nova chance e novas chances são algo de que que eu costumo precisar bastante.

A verdade, meus amigos, é que os novos anos, os novos meses, as novas semanas e os novos dias de nada serviriam se não tivessem essa incrível função de nos dar ânimo novo.

Se não tivessem esse incrível poder de nos encher de entusiasmo, nem os novos séculos e milênios serviriam de algo novo. É preciso entrar no clima e vislumbrar as novas chances. Segundas-feiras e anos-novos servem de pouca coisa além nos fazer olhar com olhos atentos para as oportunidades que podem aparecer num novo tempo. Elas só servem de alguma coisa se nós tivermos olhos de ver e um bom bocado de energia renovada para, de um jeito ou de outro, fazer acontecer.

Hoje é dia disso. De se refrescar. De lavar os olhos e enxergar. É dia de ficar atento e anotar. É dia de planejar e logo começar a fazer. Dia de recomeçar como se esse fosse o primeiro dos começos.

Hoje é segunda-feira elevada à 365ª potência e é preciso renovar a fé, a energia, o amor e o tesão pela vida. É preciso se renovar porque a segunda-feira não serve pra nada se você não usar o entusiasmo que ela deveria te proporcionar.

Ano novo é nova chance e a chance só serve se você aproveitar.

Feliz 2018!

Comentários