Esta foto é sua?

A vida parece ter mais sentido para os que tem planos

Você sabe, pequena, que eu não sou saudosista. Não fico falando sobre as coisas que já passamos, as batalhas que travamos nem fico pensando que éramos mais isso ou aquilo. Cultivo meus olhos com sede do hoje e guardo expectativas do futuro e as memórias do passado na minha alma de forma que eu não me torne escravo delas. Tudo tem seu tempo.

Ainda assim, me pego certos dias ilustrando nossa história e me debruçando sobre o que já passou. É inevitável reviver e sonhar, certo? Sei que a vida não é um livro de colorir – com seus contornos tão bem feitinhos e prontos para receber as cores -, mas acredito que essas linhas são todos os planos que fazemos.

A vida parece ter mais sentido para os que tem planos.

Você já imaginou onde poderia estar se não aqui agora? Onde poderia ter ido, pessoas encontrado, amores vividos? Não é um crime se ver em outras páginas da história, né? Porém, é o sorriso sincero por estar aqui que nos faz ter a certeza de que, por mais interessante que qualquer devaneio possa ser, estamos exatamente onde queríamos estar.

Daqui a quarenta anos, quem sabe!?, poderemos ter vivido tudo aquilo que ainda sonhamos viver. Quem sabe… Um dia, eu sei, seremos só a lembrança desses momentos que felizmente teremos a sorte de chamar de vida. Seremos a construção de uma jornada que, se não for épica aos olhos dos outros, será especial para nós. Será toda nossa.

Não que eu pense em viver aqueles amores novelescos ou literários, mas se eu dissesse que não planejo envelhecer contigo seria mentira. Nessa confusão entre o que poderia ter sido e o que seremos, abro um sorriso bobo ao ver o que somos: felizes um com o outro.

E que a vida assim nos permita continuar sendo assim. Aprendemos dia após dia um pouco mais sobre tolerância, respeito e carinho. Sempre algo novo que nos permite evoluir como pessoas. Juntos. E vamos tateando o tempo, levando-o conosco para ser um aliado, nunca um inimigo.

Mantendo o meu sorriso refletido no seu, com seu olhar pousado no meu.

Comentários