Esta foto é sua?

Acredite se quiser: 6 filmes sobre trabalho que vão te divertir

Quem disse que tudo relacionado a trabalho precisa ser sério e entediante? Aproveitando o feriado (e o tempinho livre), montei uma lista com 6 indicações que podem te ajudar a relaxar um pouco e, quem sabe, até inspirar?!

Esteja você começando um estágio ou até naquele momento em que se sente estagnado em um cargo, talvez consiga se identificar com alguma dessas escolhas.
Confira e aproveite para refletir se não é hora de tentar algo novo ou começar um projeto pessoal!

1 – Uma Manhã Gloriosa

Sabe aquele filme bobinho que acaba virando um dos seus preferidos? “Uma Manhã Gloriosa” faz esse papel para mim! A personagem principal pega um desses jornais matutinos de emissoras menores, a ponto de ser cancelado, e fica responsável pela tarefa de fazer um extreme makeover no formato para alavancar a audiência.

Por ser uma comédia romântica, tem uma pitadinha de romance no meio da história, mas a verdade é que Becky é 100% workaholic, coisa que ela mesma admite. E você acaba torcendo e lembrando de situações parecidas.

2 – Os Estagiários

Não adianta, o Vince Vaughn pode fazer “Hacksaw Ridge” (que é muito bom, por sinal) e até trabalhar em um remake de “Psicose”, mas ele brilha mesmo na comédia. Não dava muito por “Os Estagiários”, mas é um filme divertido e, por que não?, inspirador.
Ele e Owen Wilson carregam o filme nas costas, fazendo os papeis de dois vendedores que resolvem participar do processo seletivo no Google para mudar de vida – mesmo sem saber nem ligar um computador direito.

3 – O Diabo Veste Prada

Clássico é clássico, né? E essa é só uma ótima desculpa para reassistir “O Diabo Veste Prada” e decidir, de uma vez por todas, se o namorado da Andy foi egoísta (spoiler: foi).

Além de todo o glamour que o mundo da moda tem, é interessante acompanhar a dinâmica entre Andy e Miranda – e até reconhecer, no fim, que ela cresceu muito durante o filme, tanto para o bem quanto para o mal.

4 – Girlboss

Tudo em que Girlboss não se enquadra como um filme, mas, como só tem uma temporada, é bem rapidinho de assistir. Essa eu indico principalmente para quem tem o sonho de começar o próprio negócio – seja uma lojinha no instagram ou, sei lá, sua própria confeitaria.


A cada episódio, dá para sentir um pouco dos perrengues que enfrentamos com negócios próprios: divulgação, concorrentes competitivos, entregas que dão errado, entre várias coisas. Particularmente, acho o livro melhor (novidade), mas a série traz aquele quê de ficção que torna a tarefa mais interessante.

5 – Nine to Five

Falando em série, “Grace and Frankie” conquistou o posto de uma das preferidas na Netflix. E se engana quem pensa que essa química entre Jane Fonda e Lily Tomlin vem de agora. Lá pelos anos 80, já existia o Nine to Five.

O filme é uma das principais inspirações de “Quero Matar Meu Chefe”, que você talvez reconheça de nome. As duas, junto com Dolly Parton, estão naquela fase da carreira em que se sentem estagnadas. Elas decidem se vingar do chefe machista, sequestrando-o e tocando os negócios sem ele.

6 – Amor Sem Escalas

Não foi por acaso que “Amor Sem Escalas” acabou indicado ao Oscar de melhor filme. Nele, o drama e a comédia andam lado a lado. O personagem de George Clooney tem um trabalho bem específico – e ingrato: demitir pessoas.

Ele resolve mostrar a importância das reuniões cara a cara para esse momento quando a personagem de Anna Kendrick entra em cena, querendo mudar todo o seu método de trabalho. O filme foi lançado num cenário bem específico, quando os EUA enfrentavam a crise econômica. Soa familiar?

Além do elenco de peso, a direção é de Jason Reitman e seu humor ácido tão característico. Ele também foi responsável por “Juno” e “Obrigado por fumar”.
E você, lembra de mais algum para essa lista? Divide com a gente!

Comentários