Adeus Robin Willians: 8 filmes que retrataram sua carreira Esta foto é sua?

Adeus Robin Williams: 8 filmes que retrataram sua carreira

O ano de 2014 está sendo pesado, ele já se encarregou de levar pessoas queridas e icônicas no mundo da arte de maneira geral. Pelo visto o lado de lá está ficando cada vez melhor que o daqui, pois seja na escrita ou no cinema, esses ‘adeus’ têm sido cada vez mais difíceis e até inacreditáveis. E a noite desta segunda foi mais um desses momentos de surpresa e despedida, pois o agora lendário Robin Williams partiu para o lado de lá.

Responsável por personagens e filmes que marcaram uma geração, aqui vai 8 filmes que refletiram bem sua carreia.

Jumanji (1995)

Divertidíssimo filme da década de noventa que traz Robin Williams como protagonista de uma aventura que começa nos seus 11 anos, mas curiosamente vai parar dentro de um jogo e é ‘libertado’ 26 anos depois. Apesar de não é ser uma atuação muito complexa, Robin Williams protagonizou este filme sobre um jogo de dados que mexeu com a imaginação de muitas crianças de jovens daquela época, deixando assim uma sensação de nostalgia para os adultos de hoje.

Aladdim (1992)

Ainda pegando carona nos filmes voltados para o público infantil, como deixar de fora a animação de Aladdim e o incrível Gênio da Lâmpada que ganhou a voz (na versão original) de Robin Williams. Como é praxe nas animações da Disney, o filme passeia pelo clima de aventura, magia e músicas tão presentes nos filmes do estúdio. Bastante vivo na memória dos, novamente, adultos de hoje, o filme é um clássico do início dos anos 90 e deixou marcada para sempre a voz do Gênio através de Robin Williams.

Gênio Indomável (1997)

Imagine um terapeuta que tem que ajudar um gênio da matemática a lidar com seus demônios que atrapalham seu desenvolvimento? Este é o papel do personagem do belo filme Gênio Indomável, que traz várias reflexões e divagações sobre a vida e como temos que encará-la. A cena acima diz muito sobre isso.

Pescador de Ilusões (1992)

Filme que traz um pouco do lado comediante do ator, Pescador de Ilusões traz a história de Parry, um professor de história que traz para sua realidade o que bem conhece por meio de livros e fantasias. No longa é possível ver uma jornada de redenção por meio de humor, sensibilidade e romance com uma performance sensacional de Williams.

Amor Além da Vida (1998)

Filme belo e sensível sobre amor e pós-vida, a história traz o personagem de Robin Williams levando uma vida após um trágico acidente e como lidar com seu amor que ficou ‘do lado daqui’. Poético e sincero, o filme fala muito sobre a busca por nossos sonhos e o quão é importante correr atrás deles, além dos valores da vida, como a cena acima fala.

O Homem Bicentenário (1999)

Robin Williams protagoniza uma emocionante história sobre um robô que tem 200 anos e sua jornada para torna-se humano, em que ele aprende aos poucos sobre as personalidades, sentimentos e o lado humano.

Patch Adams: O amor é contagioso (1998)

Baseado em uma história real, o ator deu a vida a um médico que via no amor, sorriso e alegria uma maneira diferente de tratar os pacientes de um conceituado hospital e desafiando todos os dogmas e história da medicina. Williams soube captar a essência da história verídica e trouxe um longa inspirador, sincero, simples e verdadeiro sobre a maneira gratuita de levar momentos bons e uma maneira diferente de encarar as diversidades da vida. Um clássico, sem dúvidas.

Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Imagine um professor com métodos de ensino que têm como objetivo incentivar a busca pelo melhor de seus alunos em si mesmos por meio da poesia, amor e a própria vida? Pois é, este é John Keating no clássico Sociedade dos Poetas Mortos feito por Robin Williams. O longa é considerado uma obra incrível pelos cinéfilos traz a singela mensagem de aproveitar o dia e a vida oferece de melhor, além da inquietação e crítica em cima de valores conservadores daquela época.

Enfim, um grande ator versátil com personagens que iam desde o drama, até a comédia e marcou uma geração com longas que estão marcados no coração de pessoas pelo mundo. E aqui fica uma singela homenagem com o intuito de lembrá-lo pelos momentos de descontração e alegria que fazia tanta questão de demonstrar por meio de seu trabalho.

 

Comentários