Esta foto é sua?

Amiga, eu já entendi que você está apaixonada

Não precisa procurar uma foto melhor, amiga.  Eu já entendi que ele não é tão lindo quanto você vê. Já entendi que os olhos dele não ficam verdes no Sol. Que ele não é tão engraçado quanto você acha. Que não fala oito línguas e nem toca mais de dois acordes no violão. Já entendi que aquele amigo dele não é tão interessante quanto você diz e que você quer me enfiar nessa furada. Eu já entendi tudo. Meu Deus, dai-me paciência, você está apaixonada!

Já entendi que você vai levá-lo no nosso jantarzinho de sexta. Tudo bem, não tem problema, eu sei falar sobre os filmes da Marvel e finjo que você também sabe. A gente deixa minhas crises existenciais, os problemas no trabalho e o divórcio dos seus pais para depois. A pauta agora é o quanto ele é bom no skate. Longboard? Shape fino? Largo? Freestyle? Eu finjo que entendo tudo. Tudo em nome da amizade.

Já entendi que você quer me apresentar para todos os amigos dele. Mesmo os chatos. Mesmo os feios. Mesmo os nada a ver. Tudo bem, eu sei que você sempre quis que acertássemos bons casais para double date. Só sinto lhe informar, amiga, mas apesar de eu me esforçar parece que dessa vez não adianta insistir, não vai rolar.

Eu também sei que você gosta dele e precisa de assunto para conversar. Mas entende uma coisa, amiga: se é para ele saber de tudo que eu te falo, é melhor me passar o telefone dele de uma vez. Contando diretamente fica mais fácil de explicar. Assim eu mando áudio, foto, print das conversas… Já que ele vai saber de qualquer forma, eu nem preciso de você para intermediar.

Espero que um dia você perceba que eu já sei o signo, o ascendente e fiz numerologia com os números do CPF dele. Que já li a monografia e fingi que também achei genial. Que já sei o nome de todos os primos dele e que saber tocar “Ainda é Cedo” não faz dele um rock star. Espero que você perceba que está monotemática e que eventualmente eu também tenho um assuntinho ou outro para tratar.

Você está apaixonadamente chata e eu sei que meu papel de amiga é ser paciente, entender, curtir com você e aconselhar. Na verdade eu encho o saco, mas ele é realmente ótimo. Espero que vocês sejam felizes. Eu só preciso de dois minutinhos da sua atenção porque gostaria de informar que nesse meio tempo eu mudei de emprego, casei, tive filhos e estou de mudança para Paris. Eu tentei. Você que não deixou eu falar.

Comentários