Esta foto é sua?

Amor é assunto importante. Não o trate com pouco caso

Vocês sabem: amor não é um tema de segunda linha. Amor é assunto importante. É uma parte relevante da vida.

Por mais que eu já tenha tido um bom bocado de relacionamentos nesse meu pouco tempo de vida, confesso que só fiquei segura disso depois que comecei a escrever sobre relacionamentos e receber mensagens quase todos os dias de leitoras e leitores pedindo conselhos, agradecendo por um consolo ou simplesmente desabafando e abrindo o coração sobre as emoções, os acontecimentos e as experiências vividas.

Foi só depois disso que eu percebi o quanto os relacionamentos realmente fazem a diferença na experimentação de alegria e felicidade na vida de todas as pessoas. Foi só aí que eu descobri que não era romantismo da minha parte. Que amor é importante mesmo. Que não é um assunto a ser tratado com pouco caso.

Digo isso porque vira e mexe vejo gente dizendo que não está “no momento” e precisa se dedicar mesmo aos amigos, aos estudos ou ao trabalho e, por mais que eu entenda e até concorde em certa medida, desconfio que seja meio difícil deixar os relacionamentos amorosos sempre em segundo plano, ignorando a sua importância no nosso crescimento, evolução e aprendizado.

Confesso a vocês que foi amando e me relacionando que eu descobri minhas maiores luzes e sombras e experimentei meus piores sofrimentos, maiores alegrias e melhores aprendizados.

Foi no amor que eu vivi o melhor e o pior de mim e talvez seja por isso que eu desconfie que essa é uma parte da vida que também merece dedicação, investimento e afinco.

Amor exige esforço e investimento. Não o trate com pouco caso. Acredite se quiser: pouca coisa é mais importante que sentimento.

Comentários