Esta foto é sua?

Animação mostra história de psicoterapeuta e seu poder de cura pelas palavras

O material que compartilho hoje é uma animação bem singela e simples, mas que traz coisas muito importantes como autoconhecimento, desabafos, conselhos e problemas emocionais. Coisas que merecem nossa atenção e cuidado.

Intitulado “Garra Rufa” (Doctor Fish), é um curta de menos de cinco minutos, que traz a história de um psicoterapeuta que tem missão de tentar curar as feridas emocionais de seus pacientes em sua clínica. Até que um dia ele percebe que o paciente é ele ao não conseguir trabalhar um problema emocional que habita seu ser.

Produzido em 2010 pela Frozen Mammoth & Sheridan Productions, a animação não possui um diálogo se quer e é muito bem casada com a trilha feita por Alex Liberatore.

Veja a seguir e encante-se:

O objetivo da animação é explorar a mente de um psicoterapeuta, que, ás vezes, se vê em dilemas emocionais de seus pacientes e que está também sujeito aos mares emocionais que habitam dentro de nós. Além de mostrar o poder que as palavras têm em nossa vida, elas podem ser um alívio e, ao mesmo tempo, um tormento.

E você, já parou para pensar no poder das palavras?

Comentários