Esta foto é sua?

Coisas sobre a maternidade que ninguém nunca irá falar pra você

Ok, não sou pai (ainda), mas sou tio de dois sobrinhos lindos e futuramente de mais um outro. A razão de tocar nesse assunto é para tentar esclarecer alguns mitos que ninguém fala quando você está grávida de um esperado filho. Eu sou o típico tio bobão, que faz tudo que meu sobrinho mais velho pede e que tem a única função de dar-lhe brinquedos e levar pra passear enquanto visito minha família em Rondônia (duas ou três vezes por ano).

Enquanto passo esse curto período, é tudo muito lindo. Mas sei que não é fácil criar uma criança, com todas as dúvidas e questões de mães de primeira viagem. Algumas coisas que ninguém diz a vocês, é que aquele amor incondicional pode não surgir à primeira vista, mas uma hora ele vem, e vem com tudo! Que você vai sempre conviver com a culpa de sair para trabalhar e deixá-lo com a babá e morrer de medo que ele ache a babá melhor que você, calma: ele vai saber que você é a mãe, e a babá é a babá. Mas ele entenderá que você trabalha para dar-lhe o melhor.

Aqueles sonos perdidos dos primeiros meses de nascimento não acumulam igual banco de horas, mas isso tudo compensa, e compensa mesmo, quando eles vem com um sorrisão maroto por ter aprontado algo, ou quando dão aquele olhar de que confiam em você mais do que tudo. Não espere ouvir “Eu te amo” sempre, mas saiba observar que ele estará tácito em cada gesto e ação que ele fizer junto a você.

Abaixo um vídeo que mostra mais algumas coisas que mãe nenhuma nunca falou pra outra, mas que todas sabem que acontece:

Comentários