Com quantas mulheres se faz um vestido preto  Esta foto é sua?

Com quantas mulheres se faz um vestido preto 

Eu prefiro ser… essa metamorfose ambulante… 

Hoje acordei meio séria, vou vestir um terninho e parecer uma executiva. Amanhã pode ser que eu acorde meio hippie e ande por aí de saião estampado, blusa de ombro de fora e cantando Janis Joplin. Tem dias que levanto mais punk rock e já vou colocando um coturno bem pesado com mais spikes que cactos mexicanos só para depois me sentir um pouco mais menininha. Aí calço um delicado scarpin, daqueles de deixar Elle Woods rosa de inveja. Ok, eu sei, meu guarda-roupa é mais bipolar do que vilã fofoqueira de reality show.

São tantas possibilidades diferentes para explorar, juro! Não entendo por que é preciso escolher um estilo e ser para sempre uma coisa só. Isso seria muito chato! Esse lance de classificar as coisas já saiu de moda e faz tempo. Ninguém mais usa rótulos. Nada de mulherzinha ou mulherão. O divertido é ser tudo junto, misturado e ao mesmo tempo, como se dentro de cada um vivessem várias outras pessoinhas de personalidades e estilos diferentes.

E aí, se vestir é escolher uma delas; tirar alguém do armário para brincar um pouco. Experimentar mil pessoas diferentes e, nessa dança de ser fulana ou ciclana, descobrir quem se é de verdade. Ao se fantasiar de outro alguém, você acaba vestindo a roupa de si mesma.

Louco isso, né?

E só tem uma peça de roupa que consegue acompanhar todas as metamorfoses femininas: o vestido preto. Ele está presente em 9 a cada 10 armários e provavelmente está escondido no seu também. Então, topa entrar na brincadeira e viver vários personagens diferentes?

Separei alguns looks para inspirar. Repare como a “base”, o vestido preto, poderia ser o mesmo em todas as fotos. O que muda é o que está em volta. Pense nisso.

vestidopreto1

Aqui tem uma mudança bem radical de um look para o outro. Combinado com casaco estampado e chapéu, o vestido ganha cara de despojado e ares despreocupados de quem vai pra Tomorrowland de carona. Para virar Bonequinha de Luxo em três passos é só trocar tudo isso por colar dourado, coque no cabelo e sapato nude. Para continuar a brincadeira da metamorfose, camisa branca e botas over the knee são ótimos para dar uma de Posh Spice e sair cantando “I wanna really really really wanna zigazig ha”.

fotopreto2

E por falar em Spice Girls, a Mel B também não escaparia do vestidinho preto. A jaqueta varisty dá o tom colegial esportivo. E ainda no tema adolescente, olha só a versão cheia de brilho que a Amber Riley (a Mercedes do Glee) apostou. Para copiar é só jogar um casaquinho de paetês por cima de um vestido preto básico. Agora, sé é para esquentar a temperatura, sair do colégio e ganhar o mundo de femme fatale, a ideia é vestir uma combinação ou camisola rendada por baixo.

fotopreto3

Voltando ao começo: vestido preto e sapato preto com poucos acessórios significam um look básico de verão que combina com quase todos os lugares pra onde a vida levar. E se for inverno, é só vestir a meia calça e a jaqueta biker moderninha por cima. Por fim, para se divertir com bastante atitude, adicione corpete, camisa de manga bufante, meia calça e cinta-liga haha ;)

Comentários