Como entender as mulheres? Esta foto é sua?

Como entender as mulheres?

“Não da pra entender as mulheres, querem uma coisa depois outra e nunca estão satisfeitas”

Não é raro ouvir esse tipo de reclamação dos homens que enxergam as mulheres como uma caixinha de surpresas. Esse enigma todo criado em torno do feminino só revela uma típica limitação masculina de capturar o tecido emocional da realidade, seja ela qual for.

O que se passa na cabeça dela?

Nesse território não adianta querer usar a matemática financeira como parâmetro. Dois mais dois não são necessariamente quatro.

Quando uma mulher faz um pedido é preciso se concentrar no que ela está dizendo, mas também na maneira e na hora que está dizendo. Essa mescla de conteúdo, ritmo e tempo cria um dialeto próprio que o homem desatento e egocêntrico não compreende.

A mulher se comunica de modo indireto e sugestivo simplesmente para deixar que o homem capture o sentido subliminar da fala e tenha a chance de agir como se tivesse a iniciativa. Essa sutileza é resultado da imposição de que o homem precisa ser o dominante do pedaço mesmo que tenha esses efeitos colaterais.

A mulher que fala com o coração pode também reagir de maneira emocional. Por causa disso pode parecer volúvel ou mentirosa, mas ela está sendo o mais verdadeira possível com o que sente ali naquele exato instante. Nesse sentido ela não tem vergonha de recuar no que disse ou mudar de opinião. Se o homem mudou a postura e reviu seus conceitos, isso pode impressionar tanto uma mulher que aquela cara feia de antes se transforma num sorriso. Mas essa abertura precisa ser conquistada com ação e não com piadinhas desacompanhadas de uma mudança real.

Quando a mulher pede a presença de uma homem não está reivindicando só um espaço na agenda, mas a presença real e disponível de alguém que não se envergonha de ser como é e pode se abrir em suas vulnerabilidades. Não é de drama que elas precisam, ninguém gosta de chantagem ou constrangimento, mas de uma disponibilidade emocional para compartilhar seu mundo interno com tudo o que tem de lindo e terrível nele.

Em resumo, para entender uma mulher você precisa ser um homem de verdade.

Comentários