Como fazer um bolo de Nhá benta Esta foto é sua?

Como fazer um bolo de Nhá benta

Hoje acordei com vontade de comer. Quer dizer, todo dia eu acordo com vontade de comer. E não é pouco não. Mas é a vida. Faz parte de mim. É, está na hora de mostrar meu verdadeiro eu.

Então, com fome, pensei: QUE TAL FAZER UM POST SOBRE COMIDA, TCHANÃ! E aqui estou. Como sempre. Mas agora com uma ideia totalmente diferente hahaha! #ahamyeahaham

Como já disse seis mil oitocentas e quarenta e quatro vezes (6.844 haha), uma das coisas que mais gosto aqui é ter essa liberdade de, volta e meia, fazer e falar sobre qualquer coisa que eu quiser. Berinjelas. Macacos. Cingapura. Essas coisas.

Entãããão vamos lá!

Como vocês sabem – ou deveriam saber – meu doce preferido, predileto, que eu mais gosto, é a Nhá Benta. Então, pensei com meus botões e, claro, com a minha barriga: que tal FAZER UM BOLO ULTRA MEGA DE NHÁ BENTA???? Obviamente, eu não sei cozinhar nada de doces – no salgado eu até manjo algum paranauê. Então fiz uma busca, quase milenar, por uma receita boa de BOLO ULTRA MEGA DE NHÁ BENTA e achei. Iha!

Tá, mas Fred, que que “cê” tá querendo meu?

Meu objetivo, primeiramente, é fazer a receita chegar até vocês. Pronto, chegou. Segundo, engordar vocês. Só porque o Dogão é mau mesmo hahaha! Brincadeiras e besteiras à parte, aqui vai a receita do BOLO ULTRA MEGA DE NHÁ BENTA.

Ah, só para avisarrrr, as partes em negrito são os meus comentários importantíssimos para o bolo sair correto hahaha!

Como fazer um bolo de Nhá benta

Foto de Ormuzd Alves

Ingredientes

. 7 ovos

. 2 1/2 xícaras (chá) de açúcar

. 1 xícara (chá) de margarina

. 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

. 1 xícara (chá) de leite

. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

. 1 colher (chá) de fermento em pó

. 1/2 xícara (chá) de água

. 1/2 envelope de gelatina em pó

. 300 g de chocolate ao leite picado

. 1 lata de creme de leite

. Confeitos de chocolate

Modo de preparo

1 – Prepare a massa: bata 4 gemas, 1 1/2 xícara (chá) de açúcar, a margarina e o chocolate em pó em uma batedeira. (Já estou cansado, confesso)

2 – Junte o leite, a farinha e o fermento peneirados. Acrescente 4 claras em neve. (Neve parece legal)

3 – Coloque em uma forma de 24 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Asse no forno, preaquecido, a 200 °C durante 30 minutos ou até, que, espetando um palito, ele saia limpo. (To confuso já… Untada? Gogo dicionário)

4 – Deixe esfriar, corte uma tampa do bolo (de cerca de 1/3 da altura do bolo) e reserve. (Já temos um bolo então????)

5 – Com uma faca, retire o meio do bolo, formando uma cavidade com 2 cm de lateral e fundo. (Esqueci de pedir régua ou uma trena)

6 – Para o marshmallow, em uma panela, misture 1 xícara (chá) de açúcar e a água. Leve ao fogo brando, sem mexer, até dar ponto de calda em fio. (MARSHMALLOOOOOOOW)

7 – Enquanto isso, bata 3 claras em neve e, sem parar de bater, adicione em fio a calda. Bata até dar ponto de marshmallow. (Mais neve, mais neve)

8 – Deixe esfriar e misture a gelatina, preparada de acordo com as instruções da embalagem.

9 – Coloque o marshmallow na cavidade do bolo e coloque a tampa reservada. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 1 hora.

10 – Prepare a cobertura: derreta o chocolate em banho-maria e misture o creme de leite. Deixe amornar e cubra o bolo. Decore com confeitos de chocolate e sirva. (Agora é aquela hora que alguém coloca o bolo na geladeira e vou comer antes de todo mundo)

Dica: esfarele a massa que sobrou, misture com sorvete e sirva com chantili.

Hahaha, espero que tenham gostado, queria fazer algo diferente hoje! A receita eu peguei nesse site aqui, yeah ;)

Comentários