Dedico este texto a todas as pessoas que me deixaram para trás

Eu poderia começar este texto citando nomes e sobrenomes, mas não vou. Não quero me lembrar de cada pessoa que saiu da minha vida alegando estar me fazendo um favor, ou das dezenas outras que me deixaram para trás por pura sacanagem. Eu sofri muito até chegar ao ponto de começar a escrever este parágrafo; e isso significou perder muitas partes de quem eu era, isso quer dizer que me despedacei demais até chegar aqui.

Não quero que pareça que eu nunca errei com ninguém, de forma alguma. Eu já fui sacana também, já pisei na bola, e já errei com algumas pessoas que não mereciam. Mas olha, se eu te contasse o número de vezes que já erraram comigo, você acharia quase invisíveis as atitudes que tive no passado. Talvez eu seja só uma vítima daquela velha história de que a gente recebe em dobro o mal que faz pros outros. Mas é que no meu caso, foi muito mais que isso. Foram cinco, seis, sete vezes mais do que eu merecia.

Muitas pessoas me prometeram um futuro, muitas pessoas mentiram olhando nos meus olhos, muitas pessoas fizeram planos comigo para o próximo semestre, sabendo que não estariam mais ao meu lado na semana seguinte. E eu sempre acreditei em todas elas. Mesmo quando o amor tentava escapar pela mínima fresta de realidade, lá estava eu para acreditar que seria possível construir algo a partir dali. E então quando essas pessoas iam embora, eu me despedaçava ao ponto de achar que nunca mais conseguiria seguir em frente outra vez.

Por isso, hoje eu escrevo este texto em tom de agradecimento. Sinto que devo me desculpar por achar que jamais conseguiria ser inteiro novamente. E isso me deixa na obrigação de agradecer a todos que ficaram para trás. Pois agora, distante, eu percebo que ali jamais seria o meu lugar.

Comentar sobre Dedico este texto a todas as pessoas que me deixaram para trás