Gabi Fresh Esta foto é sua?

Desobedeça já! – Gordinha não pode usar estampas

Ok, eu sei, essa história de dizer que gordinha não pode usar roupas estampadas é do tempo que “Lagoa Azul” era estreia na sessão da tarde. Mesmo assim, as regras e ditaduras da moda parecem circular como fantasminhas pelo imaginário do guarda-roupa das mulheres. Ainda mais agora que é um tal de esquadrão fashion pra tudo que é lado, proclamando aos quatro ventos “vista isso, não vista aquilo!”

E sabe qual é a justificativa desse conselho para as mulheres plus size cuidarem com as estampas? Simples, roupa estampada engorda, ou melhor, passa a impressão de aumentar a silhueta, por isso, a moda plus size adora estampas discretas e roupas lisas, afinal dizem que ajudam a disfarçar o corpo.

Aí eu pergunto: qual é o problema de usar um look divertido que me aumenta um pouquinho a silhueta? Olha só, não faço questão que todas as minhas roupas me façam parecer mais magra. Sim, meu corpo tem curvas, bastante volume no quadril e não pareço em nada com as top models. Só que às vezes eu quero mais é valorizar os centímetros da minha cintura.

O problema desses truques da moda é que eles quase sempre levam a gente pra direção oposta do que a gente é naturalmente. Abra uma revista e vai ler. Você tem lábios grandes? Use maquiagem para disfarçar. Olhos pequenos? Aprenda os truques para aumentar o olhar. Quadril pequeno? Descubra a calça jeans milagrosa que empina o bumbum. Seios grandes? Abuse dos decotes em V e blusas de cores discretas. Os consultores de estilo que me perdoem, mas isso tudo é muito chato. Legal mesmo é acordar e vestir o que dá vontade! Usar a cor que mais combina com o humor daquele dia.

Ah, só lembre uma coisa, tudo que eu disse também não é regra. Talvez você queira de fato esconder suas curvas e usar roupas que fazem você parecer mais magra. Só estou querendo dizer: não importa o que vai vestir desde que esteja de bem com você mesma, não deixe essa escolha ser de uma regra imposta por um consultor de estilo que não enxerga nem 1% da sua beleza natural ou faz ideia de como é o brilho do seu olhar.

Então chega de filosofia de guarda-roupa. Vamos ver na prática mulheres lindas que não tem medo nenhum de valorizar o corpo e abusar de estampas, inclusive dos desenhos florais e das temidas listras verticais que “engordam”.

gordinhas1

gordinha2

Gordinha3

Comentários