Esta foto é sua?

E se?

O vídeo é um pequeno trecho do filme “O curioso caso de Benjamin Button”, que por sinal recomendo fortemente a todos, tem uma história muito bonita e nos faz refletir a respeito de várias coisas sobre a vida, essa é uma delas: trata-se da regra do “se”.

Tudo acontece do jeito que aconteceu, pois é uma consequência de pequenos fatos que acontecem um seguidamente ao outro. Não necessariamente coisas ruins, as boas também, e pior, tudo misturado. Pensem em quantas sucessões de coisas ruins em sua vida não acabaram em algo bom, que só aconteceu por conta delas. Vou dar um rápido exemplo bem louco e que ocorreu há muito tempo atrás.

Alguns anos atrás terminei um relacionamento. Sim, acreditem, eu também tenho minhas histórias. Com o término desse namoro fui motivado a fazer uma viagem, na qual fiz amizade com uma pessoa que considero um grande amigo e este me incentivou muito a fazer um intercâmbio, o qual foi uma das melhores experiências que tive na minha vida (pessoalmente, profissionalmente). Tudo aconteceu exatamente do jeito que teve de ser para eu acabar realizando o intercâmbio, qualquer pequeno detalhe modificado não traria o mesmo resultado final.

Eu não gosto de pensar que somos predestinados a alguma coisa, me parece que não temos controle sobre nossas vidas. Acredito que pequenas ações que fazemos e “recebemos” podem gerar grandes eventos na nossa vida. E você, em que acredita?

Comentários