Ela mudou

Você vai perdê-la por não conseguir enxergar tão longe quanto ela. Se parar pra pensar direito, verá que seus sonhos são opostos ao dela. Se você parar de mirar apenas ao próprio umbigo, perceberá que ela precisa de alguém que ande junto. Você tem servido apenas como âncora dos dias que ela apenas quer deixar pra trás. Não é para negar o passado, mas ela quer o futuro. Você quer continuar a prendendo ao que um dia ela foi.

Não sei se você reparou, mas ela mudou.

Um dia você abrirá os olhos e verá apenas os passos mudos da despedida que já está anunciada. Conseguirá ver uma lágrima furtiva descer pelo rosto dela junto com um “eu te avisei” inconveniente. Ela te lembrará de todas as vezes que perguntou “vamos?” e você se conformou com o lugar onde estava. E aí entenderá que a sua zona de conforto era a morte pra ela. Que a sua falta de ambição na vida era o jazigo perpétuo de vocês dois.

Sei que nessa hora, diante do estrago já feito, você vai partir correndo ao encontro dela e pedir pra refazer o caminho. Vai bater no peito dizendo que consegue mudar o que é e que quer viver todas essas expectativas com ela. Tenho certeza de que ela acreditará na sua promessa, mas não terá mais coragem de fazer força sozinha. Ela aprendeu que amar sozinha não é amor, é fardo.

E aquilo que a trava o riso deve ser deixado para trás.

Te digo isso tudo, cara, porque pode ser até que você não tenha enxergado o fim apontando na reta. Pode ser que no seu íntimo você acabe encontrando um desejo de não continuar nessa história. Talvez sobre o apego, sobre um resquício de vontade em fazer durar, sobre um capricho. Aviso: é inútil. Não há porquê se prender a um romance andando de mãos dadas com o fracasso por simples desejo. Reconhecer o final também é um carinho.

Abra bem seus olhos. Não apenas para ela, mas para o que você mesmo quer da sua vida. Não a prenda e não se prenda, mas se for para abraçá-la com força, entenda toda a força dos sonhos dela. Demore-se nos planos que traçou e compreenda que ela não vai abrir mão deles. Ela quer ir aonde for contigo, mas o seu desejo de ficar parado torna inevitável a separação. Você vai perdê-la pelo simples fato de que não quer estar nos lugares onde ela quer chegar.

E esse amor acabará ficando pra trás.

Comentar sobre Ela mudou

29 comentários abaixo sobre Ela mudou

  • Natalia disse:

    Só pra saber, esse texto foi pra mim?? Você traduziu em palavras aquilo que estou sentindo :(

  • Laís Brito disse:

    A melhor coisa que o Fred fez nos últimos tempos foi contratar esse homem para escrever aqui no blog ! Moço que texto mais lindo ! Parabéns !.

  • Paula Oliveira disse:

    Uaaaaau!! Que texto é esse?! É como se falasse sobre mim, sobre a minha vida. Como se você o conhecesse se tentasse dizer a ele que eu o quero mas, também me quero, entendeu? É impressionante!
    Lindo texto.

  • Laís Medeiros disse:

    Um dos melhores textos que li aqui no blog. Lacombe, você é FODA!

  • Dani disse:

    “Ela te lembrará de todas as vezes que perguntou “vamos?” e você se conformou com o lugar onde estava.” Adorei o texto, essa coisa de ficar parada não é comigo, monotonia me causa enjoo hahahahaha Parabéns…..

  • Elizeu Maniçoba disse:

    Simplesmente fantástico. Colocarei na porta do meu guarda roupa para ler, meditar e vivenciar todos os dias.

  • Priscila Mercia disse:

    “Conseguirá ver uma lágrima furtiva descer pelo rosto dela junto com um “eu te avisei” inconveniente. Ela te lembrará de todas as vezes que perguntou “vamos?” e você se conformou com o lugar onde estava.” Realmente, ficou para trás! :(

  • Luciana disse:

    Nossa que texto maravilhoso! Parabéns!

  • Katlen Soares disse:

    É impressionante como ficamos cegos em relacionamentos, e pensamos que é normal viver um fardo.

    A verdade é que muitos relacionamentos se resumem a isso, ou seja, não é só eu que passei exatamente por tudo que este texto diz…..o que foi dito é um fato infeliz que muitos casais passam!
    Finalmente, acabou! :)
    Pela primeira vez em 4 anos, me sinto feliz de novo!

    “Ela aprendeu que amar sozinha não é amor, é fardo.”

    • Gustavo Lacombe disse:

      E depois que você aprende isso, passa a entender que só pode se encostar quem realmente for somar. ;))

  • Taís Andrade disse:

    É complicado quando vc quer ir pra frente e o outro estagna e não anda mais…Parece que aquilo vai transformando uma relação (que talvez seria para vida toda), em um fardo!!

  • Luiza Amorim disse:

    Não canso de te elogiar, você tem essa capacidade de nos descrever de uma forma tão íntima que parece até que está do nosso lado. Seu texto está simplesmente INCRÍVEL, Gus!

  • Elicelia Batista da Silva disse:

    “…amar sozinha não é amor, é fardo.”

    Muito bom texto!

  • Letícia Gama disse:

    Acabei de ver que dos seus 6 posts, curti os 6. Minha paixão pelos seus textos acaba de ser oficializada Gustavo! haha

  • Priscila Costa disse:

    Interessante gostei demais, e é um fato que já aconteceu comigo.

  • Marcilene Costa disse:

    Um dos textos mais lindos que já vi por aqui.
    Parabéns, parabéns e parabéns Gustavo!

  • Nathalia Arf disse:

    O texto me chamou a atenção pelo título… E ao decorrer do texto o inevitavel foi segurar as lágrimas e o aperto no peito por sentir que estou vivendo isso… e ele não percebeu que eu mudei e estou mudando…
    Parabéns Gustavo pelo maravilhosa leitura…

    A frase de maior impacto foi: ” Reconhecer o final também é um carinho.”

  • Juliana Salvador disse:

    Gustavo, eu te contei minha história? kkkkkk
    Seria cômico se não fosse trágico!
    “Ela aprendeu que amar sozinha não é amor, é fardo.”
    Eu aprendi que por maior que seja o Amor, num relacionamento a Reciproca tem que ser intensamente verdadeira, porque nesse caso se doar demais sem receber acaba mantando o doador!
    Mas como sempre após um final tem um Novo Começo e lá vou eu!
    Amei o texto, aliás sou fã dos seus textos!
    Parabéns!

  • Erica Tavares disse:

    E você ajuda, impulsiona,fortalece, compreende, da liberdade, poupa, e quando você pede um pouco mais de carinho e atenção, isso é um saco segundo ele.

    Não precisa me prender, mas não deixe de me abraçar. ..
    Belo texto. ..parabéns. ..

  • Paz e felicidade ❁☮ disse:

    Dá vontade de mandar para ele… Mas tem que partir dele, eu já cansei de avisar. Agora é com ele.

  • Haydée Lima disse:

    QUE TEXTO!!!