Esta foto é sua?

Ela não está apaixonada por você

Uma hora você ia ter que lidar com o fato de que ela não está apaixonada por você. Talvez você esteja, talvez não. Em uma escala de “aff, essa pessoa me ligando de novo que saco” a “desliga você! Não, desliga você! Tá! 1, 2, 3… Não desligou! Não, dessa vez desliga você!”, você está apaixonado mais ou menos um “vou tomar banho com o telefone perto pro caso dela ligar. Nem tanto ao mar nem tanto à terra, algo entre o achar tudo que ela faz fofo e o querer casar e passar a lua de mel em Iguaba. Mas ela não. Ela não está, e acredite quando ela diz isso. Não é ironia. Não é jogo duro. Ela não está mesmo apaixonada por você. Na escala acima, o que ela sente por você ficaria entre o “nada pra fazer hoje, se a TV Câmara estiver fora do ar eu falo com ele” e o “qual o nome dele mesmo???”.

Desiste, amigo. Você só é a primeira pessoa com quem ela fala todo dia – e a última também. Vocês só trocam em média 1.397 mensagens por dia, os áudios de vocês tem em média 1,3 minutos e os dois passam em média 2,7 horas por dia olhando a foto um do outro. Cada um olha as fotos de partes diferentes do corpo do outro, mas olham. Não é por isso que ela está apaixonada por você. Muito menos pelos áudios suspirando quando você fala alguma coisa que ela gosta, ou pela gostosa gargalhada rouca e charmosa que ela dá quando você fala alguma bobagem. Muito menos porque ela já fez o planejamento completo do fim de semana que vocês vão passar juntos, fim de semana este que ainda nem está marcado. Você acha o que, que ela está apaixonada só porque ela já falou de você pra 5 amigas, mostrou mensagens, áudios, fotos e textos pra todas elas? Mas que ingenuidade.

Você não entende nada de mulher. “Ah, mas ela pode estar se apaixonando”. Está nada! Por que você acha isso? Só porque ela acha lindas as suas idiotices românticas e acha fofa a sua bagunça e o fato de você ser um adolescente de quase quarenta anos e ter brinquedos espalhados pela casa inteira? Pare de se iludir, eu já disse, isso não é paixão. Nem amor. Nem nada. É fogo, “querência”, como diziam os antigos, mas paixão? Se enxerga! Não se iluda de que ela pode estar se apaixonando só porque ela adorou a ideia de um fim de semana romântico em algum lugar sem internet, ou só porque ela não demora cinco minutos pra te responder, muito menos porque ela, apesar de se dizer durona e nada romântica, se derrete com um textinho qualquer mequetrefe que você faz pra ela. Que nem esse. Aliás, não se iluda, ela vai mostrar esse texto pras amigas, mas não é porque ela está apaixonada. É só pra dizer: “viram como ele é exibido? Sabia que eu ia mostrar pra vocês e já veio todo querendo se exibir”. Só por isso. Ela não está nem de longe se apaixonando por você. Desiste.

Comentários