Esta foto é sua?

Ele me conhece bem

Ele sabe que eu acordo tarde dia de sábado, então o “bom dia” vem sempre no meio da tarde. Ele sabe que quando eu choro, chocolate me faz rir, mas sabe também que depois a minha consciência pesa e aí me arrasta pra academia.

Ele já viajou comigo de carro, ônibus, avião e trem. É a melhor companhia que se pode ter. Na Itália, a gente bebeu tanto vinho que não soube voltar pro Hotel e, então, ficou na ponte até o amanhecer e a ressaca passar.

Toda vez que chove, ele já traz pipoca, brigadeiro e escolhe o filme. Ele me deixa segura, me abraça, faz cócegas, irrita e implica. Já me aguentou chorando madrugadas inteiras e se manteve ali firme e forte. Só ele consegue falar comigo quando eu tô brava com o mundo.

É ele que sabe o meu esconderijo quando não quero ver ninguém. Ele já viu “Questão de Tempo” comigo mais de dez vezes e sempre que eu preciso esquecer de algo ele traz a cerveja. E a gente bebe até pegar no sono na sala.

Ele me conhece há nove anos e me protege desde então. É o meu melhor amigo, minha alma gêmea, meu amor, com quem eu iria até o fim do mundo se preciso fosse. Com ele eu ando de olhos fechados porque ele me enxerga por dentro.

Comentários