Esta foto é sua?

Emmy 2015: As melhores repostas do #SmartGirlsAsk

Quem também estava ligada domingo no Emmy Awards, o grande prêmio da televisão americana? Eu estava, claro. Primeiro porque sou muUuuito viciada em seriados e afins, segundo porque – momento confissão – adoro ver os vestidos e penteados desfilados pelas atrizes e celebridades no tapete vermelho.

Não é vergonha nenhuma curtir moda, maquiagem e uma fofoquinha saudável, muito menos admitir que a gente adoooora essas coisas e passa alguns bons minutos desejando aqueles vestidos maravilhosos e salvando fotos no celular para copiar a maquiagem incrível (tipo o Smokey Eye da Amy Schumer) no final de semana.

Só que domingo no tapete vermelho também rolou uma proposta diferente e bacana. A Smart Girls Organization (da atriz Amy Poehler) criou a hashtag #SmartGirlsAsk (tradução: menina inteligente pergunta) propondo movimentar um pouco o assunto das entrevistas nas premiações. Afinal, as mulheres tem muito mais a dizer do que apenas comentar qual o designer do seu vestido, ou qual a dieta da moda, ou quem elas estão namorando.

Acho bacana pensar que a ideia não é criticar este tipo de assunto “mais fútil” e igualmente leve e divertido, mas sim aproveitar o momento em que todas as atenções se voltam para as atrizes e promover a discussão de outros temas. Empoderamento ;)

No Twitter, o pessoal enviou as perguntas para as celebridades responderem – até a Hillary Clinton e a Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy (ai que saudades do McDreamy) e Scandal.

Separei para vocês as cinco respostas mais legais feitas neste tapete vermelho.

1 – Gina Rodriguez

A atriz Gina Rodriguez, estrela de Jane The Virgin, comentou sobre a questão da magreza excessiva em Hollywood e como ela não se encaixa nos “padrões” quando perguntada sobre obstáculos que ela teve que superar e soltou o verbo: “Na indústria, olhamos para a beleza de uma forma muito específica, e eu tenho o desejo de mudar isso”.

2- Danielle Brooks

Quem também falou sobre os padrões de beleza na mídia foi a atriz Danielle Brooks, gongadíssima na internet pelo look que usou, mas que não estava nem aí pros haters e rodopiava pelo tapete vermelho com o tecido esvoaçante do vestido colorido. Ela disse que seu modelo ideal de mulher é alguém com confiança, que se ama do jeito que é e que não precisa ser tamanho 2 (o que seria o nosso manequim 36) para ser modelo. E acrescentou que ela mesma é um modelo de mulher.

 3 – Diane Guerrero

Direto de Orange is The New Black, a atriz Diane Guerrero comentou como o fracasso a ajudou a crescer na carreira profissional: “o fracasso foi uma parte enorme da minha vida, é o que me fez acordar pela manhã e continuar tentando ainda mais”. Ótimo conselho! =)

4 – Amy Schumer

Amy Schumer respondeu quem ela gostaria que fosse a próxima apresentadora da televisão noturna americana e ela escolheu a ativista Gloria Steinem. Essa pergunta é bastante pertinente porque dias atrás saiu na capa da revista Vanity Fair a foto dos apresentadores de TV nos EUA, time composto apenas por homens.

5 – Jimmy Fallon

Ah, e não foram só as mulheres que responderam as perguntas com a #SmartGirlsAsk. O apresentador Jimmy Fallon também entrou nessa e contou o melhor conselho de carreira que já recebeu: escrever todos os dias.

E se você quiser conferir todas as respostas, aqui vai o link direto para o Twitter da Smart Girls Organization.

Comentários