Esta foto é sua?

Encante-se com os personagens interpretados por Heath Ledger

Quem nunca viu um filme de Heath Ledger e não se encantou com esse incrível ator??! Seu jeito simpático, autêntico, dedicado, inteligente, charmoso e seu lindo sorriso. Ledger começou a ser reconhecido mundialmente com o filme “10 coisas que eu odeio em você” e teve seu ápice, no papel de Coringa, em “Batman – o cavaleiro das trevas”, que lhe rendeu um oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante. Um grande ator, com uma excelente habilidade em dar vida aos personagens, tendo sua carreira interrompida bruscamente.

Em todos os papéis que interpretava, Heath se jogava de cabeça para dar o máximo de si. Se for analisar, para cada personagem ele cria gestos e olhares diferentes, nunca há um personagem parecido com o outro. Ledger era um exímio ator, que conseguia dar vida aos personagens de forma que ao olhar nos olhos deles você percebia que ali existia um personagem vivo, não apenas um ator tentando interpretar alguém. Dentre sua filmografia destaquei alguns personagens icônicos. Vamos a eles!

1 – 10 coisas que eu odeio em você

heath02Não tem como não se apaixonar por Ledger nesse filme. É só ver seu sorriso e seus olhos brilharem ao ver Kat. Por mais que tudo começou com uma aposta, Patrick descobre o verdadeiro amor. Aquele amor de adolescente, em que tudo são flores coloridas e tudo é intenso. Mas Patrick vê-se tendo que reconquistar a garota que o cativou. Para mim, a cena dele cantando “Can’t Take My Eyes Off You” é a mais linda de todo filme.

2 – Coração de cavaleiro

heath2Um filme que mostra que o cavaleiro não é feito pelo seu nome, mas pelo seu coração. William, um cara simples, mas com um grande coração e grande coragem acredita que pode mudar seu futuro e se tornar um grande cavaleiro. Ele começa a disputar torneios de justa, uma modalidade esportiva na idade média, e se destaca. O que mais me chama atenção ao personagem é seu carisma, a falta de jeito com as mulheres, a simplicidade e o grande coração que possui. Este ultimo é o que o faz fazer qualquer coisa para provar seu amor por sua amada.

3 – Os irmãos Grimm

heath3Dois irmãos que vivem de iludir as pessoas com seus truques, fazendo parecer que combatem a magia. Até que se deparam com uma cidade em que meninas estão desaparecendo e sendo levadas para dentro da floresta. Eles, finalmente, encontram a magia de verdade e tem que desvendar esse mistério. Ledger é Jack, um dos irmãos Grimm, ele, ao contrário do irmão, que acredita que a magia existe. Jack desde pequeno acreditava na magia, ele é sensível, poético, um pouco louco, tem seus trejeitos esquisitos e, ao mesmo tempo, cativante. Ele é apaixonante, eu diria, por acreditar no sonho, no impossível, no inimaginável, por ser ele mesmo.

4- O Segredo de Brokeback Mountain

heath4Uma história linda de amor e autoaceitação. Duas pessoas do mesmo sexo que se amam, dois atores incríveis, dois personagens com personalidades diferentes: um que externaliza e aceita mais seus sentimentos e o outro mais introspectivo e que acha errado ser quem é. Como não encher os olhos de lágrimas quando jack e Ennes se beijam pela primeira vez e quando eles se reencontram?! E como não ter sentir o coração se partindo com Ennes achando a sua camiseta no meio das coisas de Jack?! ;(

5 – Batman – O Cavaleiro das Trevas

heat-05Esse foi, indiscutivelmente, a melhor atuação de Legder. Ele se preparou muito para fazer o Coringa, foram meses de estudo e de dedicação para adentrar no mundo e na mente do Coringa. Nunca gostei muito desses filmes de superheróis, mas acabei assistindo Batman e o personagen foi impecável! Todas suas manias, expressões, o olhar, incrível como Ledger conseguiu pôr alma no Coringa e imortalizá-lo. Em qualquer cena que você assista, você vai ver algo real, algo vivo nos olhos do Coringa. Um personagem tão bem-feito que pode ter custado sua própria vida.

Todos os personagens de Ledger eram poéticos ou tinham um dedo de loucura. Talvez por isso é tão fácil se apaixonar por seus personagens. Em nenhum ele deixou a desejar no quesito interpretação. A sétima arte e todas as pessoas, inclusive eu, sentimos muito a sua falta ;(

E vocês, qual filme em que ledger atuou que vocês mais gostaram?

Comentários