Essa mania de viver sempre no passado ou no futuro, mas raramente no presente Esta foto é sua?

Essa mania de viver sempre no passado ou no futuro, mas raramente no presente

Nos equilibramos numa linha tênue de emoções e sentimentos inconstantes, estamos sempre ocupados, atarefados, cansados e nos queixando de coisas que passam dias e noites, ainda conseguem a maestria de nos tirar o sono. Tudo aqui, ocupando nossa mente.

Trânsito complicado, preços exacerbados, pessoas incompreensíveis, contas a pagar e corações a amargurar. Tudo bem aqui, à nossa disposição. Nós e essa mania de viver sempre no passado ou no futuro, mas raramente no presente. Em que acabamos esquecendo que cultivar uma mente serena, entendendo que ela é como fosse um amigo que está contigo desde e para sempre te ajudando nos momentos difíceis e vibrando nos bons isto é fundamental e acredite, é bem simples também.

Mas como fazer isto? Não existe fórmula ou manual para isto, basta apenas olhar para dentro de si.

Não adianta remoer o passado porque nada que você fizer hoje vai corrigir eventos anteriores ou irá reviver algo que já passou. Afinal, é passado. E o futuro? Bom, o futuro é apenas um vislumbre do que supomos que poderá acontecer. Não adianta trazer o que nós nem sabemos que irá acontecer. Sim, temos que nos planejar, mas para que esses planos criem vida eles dependem de algo fundamental: experimente focar na sua vida no aqui e agora, depositar vida no presente.

Não é adotar o Carpe Diem Life Style e jogar tudo para o alto, mas sim executar apenas uma coisa de cada vez com foco e objetivo, preocupando-se apenas em finalizar cada coisa. Pois sim, é fácil iniciar algo, difícil mesmo é terminar.

Além disto, já parou para analisar que sempre estamos pensando uma, duas, três, quatro coisas ao mesmo tempo? Talvez você não saiba, mas isso estressa muito nossa mente. Portanto, foque no seu presente e um pensamento de cada vez, sem super analisar ou complexar as coisas. E experimente tirar 5 minutos do seu dia para fazer nada, e não se sinta culpado por isso. De verdade.

Tudo ao nosso redor é um reflexo nosso, tudo. É cuidando da gente que automaticamente o caos ao redor retoma uma certa ordem. Porque as respostas estão todas dentro de nós mesmos, pois cultivando uma mente tranquila, sem estresse e com sentimentos bons, podemos compartilhar coisas boas com o mundo exterior. Como já diz o Emicida: “Irmão, você não percebeu que você é o único representante do seu sonho na face da terra? Se isso não fizer você correr chapa, eu não sei o que vai”. Porque lutar pelos nossos sonhos é o mínimo que a gente tem que fazer.

E por fim, vão rir muito, muito de você. Mas se você tem plena convicção do que você quer, não pense duas vezes, vá lá e faça! Até porque, não tem muito sentido viver sempre no passado ou no futuro e raramente vivendo o presente.

Comentários