Esta foto é sua?

Estou planejando uma fuga

Estou planejando uma fuga. Quero juntar meia dúzia de roupas, um cartão de crédito com limite muito acima do que eu posso pagar e todas as minhas frustrações e sair. Não sei bem pra onde, mas tenho certeza que não me faltariam opções. Estou em Santa Catarina, afinal, e praias incríveis e redutos da paz de espírito são bem fáceis de encontrar.

Quero chegar neste lugar e tirar para sempre os sapatos. Eles machucam os pés e impedem a gente de saber onde estamos pisando. E sei que o terreno nem sempre é arenoso, apesar de parecer do alto dos nossos saltos altos. Experimente pisar numa poça d’água num dia quente, no gramado molhado logo depois da chuva. Essa seria a minha primeira atitude numa fuga premeditada e planejada: sapatos nunca mais.

Também vou trocar o meu celular por um aparelho que só recebe ligações. Whats Ups estão me tirando do sério e mesmo quando os risquinhos azuis não aparecem, tem gente que se sente abandonado quando a resposta não chega em 10 minutos. Minha nova vida não será de imediatismos. Terei mais tempo para escrever textos quando tenho vontade e menos chatice de responder mensagens quando não estou afim.

Depois que eu fugir vou me dar o direito de manter na minha vida apenas aqueles que quero e não mais aqueles de quem preciso. Na necessidade se sobrevive, na vontade está o sentimento de viver de verdade. Não me importarei em ver menos os meus amigos, mas quando encontrá-los estarei de corpo e alma dedicada a dividir momentos exclusivamente a eles.

Não quero mais fotos. De coisa alguma. Quero que as lembranças sejam a minha mais fiel memória. Quero sair de casa sem celular, carregador, remédio, chave do carro, óculos de leitura, livro pra fila, bloquinho para caso alguém ligue e seja urgente. Quero levar apenas a minha visão de mundo para o mundo.

Estou planejando uma fuga. Só não fui ainda porque os pés doem muito, o Whats Up não para de receber mensagens, tenho um jantar com uma amiga para dividir a pizza e conversar com outra pelo Skype. Meu corpo ainda continua aqui, mas a minha alma já chegou na minha nova vida faz tempo.

Comentários