Esta foto é sua?

Eu não quero namorar (você)!

Sabe como é… Há verdades que precisam ser ditas e eu nunca soube mentir para você.

Eu poderia florear o discurso e dizer um monte de mentiras bonitas. Poderia dizer que estou numa fase difícil e que não quero relacionamento agora. Poderia dizer que estou sem cabeça, de viagem marcada e com a agenda atribulada. Eu poderia dizer uma dezena de bobagens evasivas, mas acredite se quiser: mentiras bonitas doem mais que verdades difíceis. Eu não poderia mentir para você.

Acontece que as pessoas têm essa mania boba de achar que nós gostamos uns dos outros pelas qualidades ou pelos defeitos. Eu bem queria que fosse assim. Escreveria suas mil qualidades num papel timbrado e juraria amor eterno. Estaria mentindo se dissesse que não torci para também me apaixonar por você.

É só isso que eu quero dizer: não adianta a gente insistir. A verdade é horrível, mas é justamente essa: eu não quero namorar porque não me apaixonei por você.

Talvez seja bloqueio interno, talvez seja pegadinha do acaso e talvez seja falta de sintonia. Talvez seja receio de sofrer, talvez seja simplesmente instintivo ou talvez seja esse meu inconsciente burro fugindo de quem me quer bem. Eu sei. Às vezes até eu penso que ele gosta de sofrer.

Eu não sei por que não aconteceu. Nem arrisco dizer. Eu só quero que você entenda que o fluxo da vida é doido mesmo. Que isso não tem a ver com você.

Só quero te dizer que eu sei de cor as suas qualidades e que não quero nunca que você duvide delas porque eu disse um não para você. Você não precisa da minha aprovação para nada. É coisa do destino mesmo. Falta de encaixe no quebra-cabeça da vida…

Esse é um não sincero e muito dolorido. Eu sei que provavelmente vou me arrepender.

Comentários