Esta foto é sua?

Eu quero ser tudo que você sempre quis

Eu quero ser tudo que você sempre quis. Com a parte de que eu vou te irritar em alguns momentos, claro, mas serei um rascunho mal acabado que vai te querer fazer enxergar uma obra de arte. Somos evolução constante, eu sei. É por isso que a cada dia que passar eu pretendo estar mais perto do sonho que virou realidade. Talvez essa busca – saudável e consciente – seja fruto do bem que você me faz.

E que eu busco retribuir.

Aprender os teus gostos, decorar teus sabores e tentar sempre descobrir coisas novas. Se a gente se enjoar, espero que ainda haja carinho para tentarmos nos reinventar e sairmos juntos de toda essa mesmice; juntos dessa falta de amor e entrega que as pessoas vivem por aí.

Sei que ficar prometendo não é das coisas mais legais. Para o amor, principalmente, é preciso prática. Na teoria, todos os romances são para sempre. Na realidade, apenas alguns são capazes de vencer o tempo. Para onde vamos seguir? Apenas as nossas atitudes serão capazes de responder. E se eu me colocar como seu, tenha certeza de que assim será.

Enquanto você souber cuidar.

Até porque, não sou de me rebaixar para continuar num lugar que não sou bem-vindo. Se teu coração não quiser me carregar mais e a tua esperteza imaginar que pode me iludir, juro que devolvo na mesma moeda toda sacanagem que me é feita. Muita gente me critica por viver esse “olho por olho, dente por dente”, mas é só pra você ficar ciente que ajo nas minhas relações como um espelho. Recíproca é fundamental.

Me desculpa se foi pesado demais passar pra esse assunto, mas é melhor você já saber desde o começo como eu sou e como eu jogo para depois não haver surpresas. Ninguém é criança aqui. Erros e deslizes acontecem, mas quando se está envolvido e se pretende zelar pelo carinho de alguém, respeito é o marco zero. O mínimo que se espera de um Amor é o máximo possível dele.

Máximo de respeito. Repetindo pra ficar claro.

Eu posso, sim, ser tudo que você sonhou. Posso, sim, ler suas declarações e saber que fizemos por merecer todos os sorrisos. Posso, mas sei que somos dois e, portanto, precisamos sempre medir a consequência das nossas atitudes no parceiro. Eu pra você, você pra mim. Enquanto tudo que me der for de bem, vou me esforçar pra devolver um bem muito maior. E nem cogito acontecer qualquer coisa ruim.

Eu posso ser muito pior.

Comentários