Esta foto é sua?

Existem pessoas que são pontes e pessoas que são âncoras. Qual delas é você?

Durante a nossa caminhada conhecemos três tipos de pessoas. O primeiro é chamado de âncora: são pessoas que surgem em nossos caminhos e permanecem; são porto seguro, possuem o coração aberto e estão sempre dispostas a trazer a tranquilidade, mesmo quando o mar que banha a nossa existência está revolto.

O segundo tipo são as pessoas que são ponte: estas, não possuem intenção alguma de permanecer; aparecem simplesmente para nos ensinar, para ser um elo com o nosso eu interior. Frequentemente nos ensinam sobre o amor mais do que qualquer outra, mas vão embora assim que cumprem a sua missão – são pessoas que nasceram para ser a saudade de alguém.

Por fim, o terceiro tipo não nos deixa saudade alguma. São pessoas que passam em nossas vidas simplesmente para nos ensinar a não ser como elas, e, por isso, não merecem sequer a continuação desta frase.

Com as âncoras aprendemos sobre a fidelidade, com as pontes entendemos que a liberdade é a maior prova de amor, e com as demais, aprendemos que, se não somos âncoras e nem pontes, é porque ainda faltam alguns passos para conseguirmos nos encontrar.

Comentários