Esta foto é sua?

Gente que sonha junto com a gente

Talvez seja velhice precoce, talvez seja excesso de zelo e talvez seja só o meu jeitinho mesmo. Talvez seja tudo isso junto, talvez não seja nada disso e talvez seja só uma insistente resistência à liquidez das coisas. Não sei o que é, mas a verdade, confesso a vocês, é que eu já andava preguiçosa de gente que não sonhava os mesmos sonhos que eu.

Não sei se vocês também sentem isso, mas chega uma hora na vida em que as relações precisam de muito mais do que encanto sem motivo, né? Chega uma hora em que a gente já não se satisfaz com paixonite. Chega uma hora em que tem que ser muito além disso.

Tem que ser sobre coragem, vontade e alegria. Tem que ser sobre sonhos conjuntos, planos coincidentes e sobre a consciência de que crescer junto pede, além de amor, paixão e um baita respeito, um bom bocado de entusiasmo mútuo.

Chega uma hora em que a gente precisa de gente que sonhe junto. Que faça planos conosco. Gente com as mesmas vontades, as mesmas alegrias e as mesmas esperanças.

Gente que valoriza as mesmas coisas, admira os mesmos feitos e percebe a longas distâncias o quanto é precioso viver com quem tem as mesmas noções do que é valioso na vida.

Chega uma hora em que a gente percebe que não existe sorriso mais lindo nem olhar mais encantador do que aquele de quem olha para o futuro acreditando, investindo e se alegrando em concretizar os sonhos que sonha junto com a gente.

Comentários