Homens, a conquista e o sumiço

Todo homem quer conquistar uma mulher, se sentir “o cara” e principalmente testar o seu poder de sedução. Como toda mulher quer sentir-se linda, ser elogiada e como os homens também testar o seu poder de sedução.

Aí depois de um encontro você para e pensa: “Foi tão legal, será que fiz algo errado?”

Você foi você? Então você não fez nada errado.

Já me fudi (acredito que essa seja a melhor palavra para expressar o que eu quero dizer) algumas vezes por ficar com alguém e não firmar um compromisso, erro meu, insegurança minha e principalmente minhas consequências. Mas é assim que a gente aprende a mensurar o que realmente é importante para nós. Nisso também aprendi que podemos ter dúvidas, só não precisamos deixar os outros saberem das nossas dúvidas, descubra qual é a sua certeza, depois fale.

Acho uma besteira isso que falam de “não corra atrás”, “Se você saiu com ele no sábado só mande mensagem depois de 6 dias úteis”, acredito na seguinte máxima: se eu gostar de ti vou te querer correndo atrás ou não, só tenha bom senso.

E por que vocês somem então?

Ninguém some e sim perde o interesse. Mas só perde o interesse se já estiver interessado, você não fica uma vez com um cara e ele simplesmente some, até porque como ele sumiria se ainda nem esteve realmente presente? Antes de alguém realmente “sumir” você tem que gerar o interesse nessa pessoa.

Para muitas mulheres falta a malícia da vida. Entender que a vida é assim, ninguém é obrigado a ficar com você, mas sim te respeitar e deixar a situação sempre bem clara. Não vejo problema em alguém querer só uma aventura, mas vai de nós saber deixar isso explícito e de vocês não criarem expectativas achando que vão nos mudar.

Se eu quero só sexo você vai saber, e se não souber é porque não quer enxergar.

“Eu fiz de tudo por ele.”

Não faça “tudo” por alguém, ninguém merece o seu tudo. Guardo o meu “tudo” para alguém que queira dar o seu “tudo” também e para isso precisamos de tempo, conquistas, vitórias, momentos felizes e o mais importante: confiança.

Não confiança que está pessoa um dia não vai te largar, mas sim confiança de que a pessoa vai respeitar para sempre aquele momento que foi somente de vocês.

Entenda uma coisa importantíssima: você pode ficar com um cara, não fazer nada e ele simplesmente te julgar como uma mulher safada. Como você também pode ficar com um cara, fazer de TUDO e ele simplesmente ficar “apaixonado” por ti. Posso garantir que isso vai do envolvimento, da química, do momento que os dois estão vivendo e principalmente da maturidade, educação e bom senso do cara.

Não existe regra, você não precisa deixar de ser assim do seu jeitinho, você só precisa saber quem realmente merece o seu jeitinho. Jeitinho de uma mulher que todo homem quer, jeitinho de uma mulher confiante, jeitinho de uma mulher que teríamos orgulho de dizer: essa é a minha namorada e essa, essa eu não quero perder.

Por fim o que eu quero dizer com tudo isso é: Seja você, alguém te acha linda assim.

 

Comentar sobre Homens, a conquista e o sumiço

44 comentários abaixo sobre Homens, a conquista e o sumiço

  • Anonymous disse:

    Era tudo que eu precisava ler … Estou passando por isso agora. A pessoa te conquista e dai te deixa,te esquece. É ruim demais :s

    Me ajudou a entender um pouco mais esse universo masculino. Ótimo texto,como todos os outros.

  • Suzane disse:

    Adorei o texto,excelente. Obrigada por me proporcionar uma leitura tão gratificante ;*

  • Anonymous disse:

    Parabéns, mto bom!

  • Anonymous disse:

    Sem ser clichê mas, você está escrevendo cada vez melhor! Sabe quando você lê algo e se identifica ou concorda com muita coisa? então, é assim que eu fico quando leio seus textos aqui e suas frases no twitter. Não sei se o blog começou como uma brincadeira, mas está dando muito certo! "Para muitas mulheres falta a malícia da vida" " Não vejo problema em alguém querer só uma aventura" esse 2 trechos foram fundamentais no texto, acredito que muitas mulheres têm medo de ficaram sozinhas, e procuram (literalmente) um namorado em QUALQUER lugar, até em balada! ficam com o cara achando que é o príncipe da vida, sabe? Gostei muito do texto, com poucas palavras você conseguiu passar toda a ideia. Mais uma vez: parabéns pela excelente escrita. Beijos e muito sucesso.

    Beatriz.

  • entendaoshomens disse:

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Anonymous disse:

    Seus textos ficam mais cativantes a cada dia que passa…..se é isso que você quer cativar as pessoas está dando certo.. Parabéns Srº Sorriso….

  • Anonymous disse:

    A cada dia que leio seu blog vejo uma grande evolução em seu modo de escrever e expressar as palavras, uma evolução que por sinal é positiva e e é tão singela a forma que você cativa as milhares de mulheres e quem sabe homens que leem seu blog…posso dizer que daqui há alguns dias,meses ou anos irei ler algum livro cujo o autor será desconhecido(você não revela seu nome) ,mas direi é ele aquele cara que escrevia uma ou duas vezes no mês e me ajudava tanto com as dicas como entender os homens, aquele do sorriso torto..e verei que você com essa forma imensa mas simples de conquistar as pessoas tornou-se um Caio Fernando Abreu II! Beijos e que o seus os meu e os nossos sonhos se realizem..

  • Anonymous disse:

    Incrível como de uma forma simples e clara você consegue dizer coisas tão significativas pra nós. Cada vez melhor, moço do sorriso lindo… :)

  • Anonymous disse:

    Velho desculpa ai mas esse texto é uma copia de outra pagina no face…
    https://www.facebook.com/mulhernopoder/posts/281741835218488

    Você modificou e talz mas não assuma a autoria do texto em sim, sei que tudo se copia nada se cria ainda mais na net. Mas ao menos deixe claro que você modificou o texto de outra pessoa…

  • entendaoshomens disse:

    Leia bem os dois textos, depois diga que se é uma cópia ou não. Você pode achar milhares de textos parecidos pois o tema é o mesmo, o que muda é a forma de se expressar e isso que conta. E eu sinceramente não achei nada parecido, sempre escrevi dessa forma e quem lê deve saber.

  • Anonymous disse:

    Gostaria de deixar aqui o meu elogio também… Mas farei uma critica construtiva a respeito do que você escreve… Acredito que tenha conhecimento de que o mundo virtual esta repleto de plágios e cópias discaradas de frases e textos… Bom, diante disso tudo a minha visão como uma publicitária formada que sou, penso que você deveria sim assinar tudo o que você escreve, pois não é porque isso aqui é simplemente um blog, que deixaremos de considerá-lo um grande autor de textos de auto ajuda feminina, eu diria… Não acho que uma pessoa tão boa e de expressão popular e de facil entendimento como você deva ficar se escondendo… afinal vc é "O CARA" e com certeza ficará conhecido daqui a algum tempo como citatdo acima : Caio Fernando Abreu e ate mesmo a nossa querida e amada Tati Bernardi que é a sensação do momento independente de época ou fase. Fica aqui a minha dica de pelo menos assinar com iniciais os seus textos, pois plágio é crime e seus textos merecem reconhecimentos…
    Beijus e aguardo novos posts.

  • Anonymous disse:

    Own, que amor! Esse foi um texto realmente muito bom!

  • Anonymous disse:

    Seus textos são maravilhosos!!!

  • Hatinha disse:

    Você escreve muito beemm
    E seus textos nos deixa para cima
    Você se abre de um jeito leve e sem ofensas
    Gosto do seu jeito
    PARABÉNS!!!

  • Juliana disse:

    Assuntos complicados tornam-se muito simples com seus textos, sem mais.

  • "Você pode ficar com um cara, não fazer nada e ele simplesmente te julgar como uma mulher safada. Como você também pode ficar com um cara, fazer de TUDO e ele simplesmente ficar “apaixonado” por ti."

    Isso aí, belas dicas =)

  • Kamille disse:

    A vida é feita de incertezas temos que viver arriscando pra ver se dar certo… O que falta nas pessoas é segurança… Confiar em si mesmo é importante… E se não deu certo com um pq se desperar? Com certeza vai dar certo com outra pessoa… E se não dr pra q se preocupar se apaixonar é bom mas lembrar de viver a vida é melhor ainda

  • T.Ellem disse:

    Parabéns, belos posts
    E gostaria de deixar um ditado para um comentário acima:
    "consciência é o q vc sabe q fez, reputação é o q os outros ACHAM de vc"
    seguindo o blog.
    Acredito que vá longe com sua maneira clara e objetiva de escrever.
    Beijos e sorte nesta empreitada.

  • Anonymous disse:

    Adorei… era tudo o q qria ler.

  • Anonymous disse:

    O mundo vive cheio de padrões. Seja padrão de beleza, padrão de comportamento, padrão de vida e por ai vai… e algumas pessoas esquecem de serem elas mesmas para ter um "diferencial". E acredito que um relacionamento tem que ser assim. Tem alguns pontos de bom senso, mas não tem formula mágica! tudo depende simplesmente de voce e da pessoa que voce está!

  • Anonymous disse:

    Namora comigo!

  • Anonymous disse:

    Querido gostei muito do que escreveu, estou passando por isso,e confesso,é fod… entender o que se passa na mente masculina… Mas uma coisa que eu li, e não consigo entender e concordar, vc fica com o cara, não faz nada, e ele te acha uma safada??? ah como assim?? fica cada vez mais difícil decifrar o que é que vcs esperam de nós…Não que eu ache que a mulher precise seguir uma regra de conduta pra conquistar, é fundamental que ela seja natural,a sensação que eu tenho é que vcs(generalizando), estão sempre em eterna mutação, qdo o assunto é mulher, isso deixa a gente bem confusa, e acredito que isso é que está gerando estes comportamentos nada aceitáveis, de algumas mulheres…

  • Anonymous disse:

    "Não confiança que está pessoa um dia não vai te largar" não seria "Não confiança de que esta pessoa um dia não vai te largar" ?

  • Anonymous disse:

    Eu li o tal texto a que se referem dizendo que você copiou e nada a ver. São textos super diferentes!

  • Anonymous disse:

    É bem convincente o q vc escreveu, as pessoas complicam mto as coisas no começo, complicação só vem depois, caso aconteça algo q faça o cara gostar de verdade de vc. EOH, responda uma dúvida pra mim: se eu percebo q o cara ta afim, ele me liga, marca encontros , conversa todos os dias comigo e tal, mas ao msm tempo ele não faz absolutamente nada pra me agradar, tipo qd eu me arruma, ou o msm nem perfume ele usa qd vai sair, essas coisas simples sabe? Será msm q o cara ta afim de me conquistar? Ou não tá nem aí?Help me please! Obrigada.

  • Anonymous disse:

    Vc e seu estilo barba por fazer e perfeito de mais! Está virando um Gabito Nunes! A cada dia que passa seus textos melhoram! Mt sucesso :)

  • Não entendi o porque de falarem que copiastes esse texto daquele outro, N A D A parecido o jeito de escrever. Realmente é o mesmo assunto, mas totalmente diferente o jeito de escrever, a forma que você quis passar a informação e etc. Mas enfim, tá ótimo esse teu texto como os outros, vejo que desde seu primeiro post vens evoluindo de uma forma incrível. Te acho demais, demais mesmo, com as ideias que você tem você vai longe (=

  • Anonymous disse:

    Concordo, tb li, nada haver mesmo… O outro texto não chega aos pés…

  • Anônimo disse:

    pior de tudo o cara viver ti ligando e falando que sente saudades e que me breve ira ti procurar e nao procura,infantilidade

  • Livia disse:

    amei o texto mas cade vc no formspring?

  • Letícia. disse:

    Achei esse texto ótimo, acho que a partir dele conseguimos entender melhor e não julgar tanto, que culpa temos da pessoa se desinteressar pela gente? Lamentável, porém é melhor assim do que ficar sendo enganada, mas não pensem que somos tão tolas assim, tudo atualmente refere-se a conveniência, conveniência essa que durará até quando encontrarmos de fato alguém verdadeiro, imperfeito em seus detalhes, porém ”feitos” para darem certo conosco.

  • Anônimo disse:

    Queria muito que você escrevesse algo falando sobre o porquê de alguns homens ficarem cozinhando as mulheres. Diz que gosta, mas não procura, não liga… O carnaval influencia??!!

  • Gabriela disse:

    Não que seja bom quando o cara cai fora, preferia que tivesse uma conversa de despedida em respeito, mas os homens não tem coragem e até preguiça…
    Mas acho pior o cara que desinteressa mas vai sumindo aos poucos, quando você percebe ele já está saindo sem você, te traindo e tendo você só como step. Isso dói… A gente percebe desde o começo, mas não qer acreditar, quer dar chance… mas em vão… quando o cara cai fora… não adianta mais. E eles fazem isso pq estão se achando demais, porque tem muita mulher querendo namorar, pq gostam de ser os garanhoes…
    Já estou tirando ter família dos meus planos… os homens são muito egoístas e raramente são pais fodas… São moles e não aguentam até o fim nada que tenha sofrimento…
    E ficam se achando… Não tenho mais paciência com vcs homens

  • Seus textos são wonderfullS…

    Beijos Intensos

  • Ju disse:

    Ganhou mais uma fã. Adorei os textos!

  • Anônimo disse:

    diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (aleir aleir aleir)… pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (sair com ele ,sair com ele,sair com ele,sair com ele,sair com ele,sair com ele). se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (venha cá anjode luz eu te invoco para que desenterre (aleir) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (aleir) venha para mim , afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele (aleir) não pense mais nas outras… mas somente em mim. que ele me telefone e me ame. agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. amém…). publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa.ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama, algo assim acontecerá

    entre 1 e 4 horas da manhã

    esteja preparada para o maior choque de sua vida! se romper esta corrente terá má sorte no amor.

    Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma

  • Mariposa apaixonada disse:

    E se o cara transa com a mulher, marca de se encontrar novamente, tem um imprevisto no dia, a mulher manda um torpedo, movida pela raiva do momento, o cara responde indignado e depois some?

  • Mika disse:

    Adorei o texto , assim como seu blog todo

  • Dayane disse:

    Achei muito lindo, e até postei sobre o mesmo tema no meu blog. Parabéns”

  • semftaxthh disse:

    memorise qualm – success effortless monitor completeness solvability .unselfish bizarre outsider dorm consignee reporter airliner subtlety jail acquaintance , supple inedible unrequited snap segmental wilful floating alteration by appliance Kate Moss grandeur diamine rustic nurture industrialise

  • Anonimoos disse:

    queria tirar uma pequena duvida, é o seguinte passei a conhecer uma pessoa q já convivia comigo só q nunca tivemos intimidade nenhuma e derrepente passamos a nos comunicar diariamente através de e-mail ligaçoes, mgs e td mais e deixamos fluir e o clima esquentou iriamos até namorar e tal so q depois tudo desandou começamos a ter brigas frequentes por qualquer coisa enfim… e ele começava dizer q tinha namorada e tal q queria só ser meu amigo ai quando td aliviava ele já dava entender outra coisa como se a gente tivesse algo e tal… e por isso ficou… entao mediante a isso resolvi colocar um ponto final nessa frase e por isso ficou ficamos sem se falar por 15 dias e derrepente ele manda uma mensagem dizendo q esta com saudades e tal fica perguntando se eu ainda amo ele e td mais essas coisas enfim… mediante a toda essa situaçao eu queria saber de fato o q é q ele quer realmente ?

  • Alan disse:

    Muito bom o texto, muito bom o site!! realmente fala a verdade pra que elas entendam o nosso ponto de vista, q entendam a diferença entre os homens e os meninos…

  • Camila disse:

    Legal esse post. Fiquei com um cara na balada. Ele pegou meu celular, nós saímos de novo e ele sumiu. Mas esse post é legal pra eu pensar: não foi culpa minha, eu fui apenas eu, azar dele que sumiu e não vai me ter mais

  • Antonia disse:

    Eu tbm passei esse dilema mas já minha recoperando sim foi bom ler este testo