pessoas-toxicas2 Esta foto é sua?

Livre-se de pessoas tóxicas

Pode ser parente, amigo, conhecido, alguém da sua aula de italiano, não importa. Livre-se de pessoas tóxicas. Você vai saber que está perante uma pessoa assim porque ela vai sempre fazer o possível para lhe colocar para baixo e buscará o maior número possível de obstáculos para a solução que você encontrar.

Uma pessoa tóxica não é pessimista, nem invejosa, ela apenas transmite aquilo que possui e por serem sentimentos contaminados, o resultado disso nunca é bom.

A pessoa tóxica não vai ser como um pessimista ou um invejoso que está sempre ali lhe incomodando e dando suas contribuições em sua vida sem você pedir, não. Ela vai aparecer somente às vezes, mas quando isso acontecer vai descarregar toda a energia tóxica acumulada. Ah! E ela costuma aparecer quando tudo vai bem com você.

Por isso, quando der de cara com pessoas assim, livre-se o mais rápido possível. Não precisa evitar encontrar, excluir ou deixar de conversar. Ser livre é também saber a hora de se passar por prisioneiro. Basta que você desenvolva confiança em si mesmo, admiração e força para saber que nenhum sentimento tóxico é capaz de atingir, pois, você não merece isso.

E cuidado, porque muitas pessoas que você conheceu durante uma vida toda podem ter deixado seus sentimentos adoecerem no meio do caminho. Abra o olho, a mente, o coração, mas feche os ouvidos para pessoas tóxicas. Que a felicidade incomoda, a gente sempre soube.

Comentários