Lizzie Velasquez: A mulher que é considerada ‘A mais feia do mundo’ Esta foto é sua?

Lizzie Velasquez: A mulher que é considerada ‘A mais feia do mundo’

Outro dia ouvi ou vi, uma frase que chamou minha atenção: ‘Poucos são os que conseguem transformar dor em força’.

Sim, essa frase ecoou e ecoa na minha cabeça, e pensando nela me deparei com uma história em que venho compartilhar hoje com vocês. É a da garota Lizzie Velasquez, uma mulher que não tem os padrões de belezas que vemos desfilando por aí, mas é bastante feliz consigo e transborda isso por meio de palavras que mudam vidas.

Lizzie possui uma rara síndrome que não tem nome e que a impede de ganhar peso, com 0% de gordura no corpo, ela não é anoréxica e possui uma alimentação comum e corpo saudável, tudo por meio de 60 pequenas refeições altamente calóricas. Com 21 anos, 1,57 metros de altura e pesa cerca de 26kg ela vem chamando atenção da comunidade científica para descobrir o que causa seu envelhecimento precoce, perda de gordura e degeneração de tecidos.

Mas o que quero chamar atenção é que ela teria todos os ingredientes para ser uma pessoa escrava do medo, da dúvida e com isso levar uma vida bem triste, e muito disso porque ela sofreu uma das mais injustas ações do mundo na adolescência: o bullying. Mas engana-se se ela deixou-se envolver por isso, ao invés de ficar martelando os sentimentos ruins e deixando-os tomar de conta dela, ela resolveu remar contra essa maré nada fácil, aceitando-se como é: comunicativa, alegre, sorridente e o principal, sendo ela mesma.

Com isso, Lizzie chamou atenção do mundo, não por conta da sua doença, mas sim com palestras motivacionais que percorrem o mundo. Contando sua trajetória, ela faz piadas das situações, passa um recado sincero e com isso leva um pouco mais de filosofia de vida por onde passa:

Além disto, ela montou uma organização que luta contra o Bullying e passa um recado simples e direto: ‘Ás vezes, palavras doem mais que ações’.

Por fim, não acho que existem padrões de beleza, muito menos desses pregados em revistas, etc. Acredito numa beleza que emana de dentro, quando você cuida de si, leva sorrisos, propaga sentimentos e energias boas. Porque beleza, é entender que estamos aqui para viver uma vida boa regada de alegrias com você mesmo, com a família, com amigos, com um desconhecido, comigo, com o mundo. Salve Lizzie, que sabe mais do que muita gente sobre a real beleza humana.

Comentários