Esta foto é sua?

Medo de ser feliz

Estranho, não é? Mas, eu entendo. Geralmente, a felicidade está fora da zona de conforto, está a um passo do que te prende ao passado, está na sua frente, mas você só olha para trás. Está do lado de dentro, nem no centro, mas você continua dando atenção para o que se passa do lado de fora.

O problema é ter medo de abandonar o conhecido, o confortável, o suposto seguro e… Arriscar-se.

Não precisa ter medo de ser feliz. Que loucura é essa de querer se prender ao que te fez sofrer? Que loucura é essa de criar o seu “mundinho” e se esconder enquanto tem um mundo inteiro de gente e lugares esperando por você? Que loucura é essa de achar que a felicidade não foi feita para você?

Abandone o que te faz mal, seja pessoas ou fatos. A vida é muito curta pra se ter medo de ser feliz e muito longa pra quem vive olhando pra trás. Olhar pra trás é viver duas vezes o que deveria servir apenas de aprendizado. Olhe pra frente.

Viaje, apaixone-se, desapaixone-se, mude de cidade, de emprego, faça novas amizades, cultive as antigas, aprenda a tocar violão, entre em uma aula de dança. Enfim, permita-se. Faça o que te faz feliz, e, se for pra ter medo, que seja o de não viver o que se passa em seu coração. Coração é bússola intuitiva, então, siga.

Comentários