Esta foto é sua?

Menina, talvez ele não goste tanto assim

Não duvido que ele goste de você, mas talvez o sentimento não seja tão grande assim para despertar o amor. Não é mentira quando ele diz que você é uma garota incrível. Não está te iludindo quando diz que você é uma garota com quem ele queria casar e fazer planos.

Não, moça, não é.

Tem horas que a gente enxerga no outro todas as qualidades e possibilidades, mas nessa batalha do amor é o coração quem manda. As palavras podem ser bem sinceras, mas o coração pode não ter acordado para elas. E talvez esse dia nunca chegue. É, a vida tem dessas sacanagens. A gente gosta demais, se doa demais e o outro não consegue ou pode assumir o nosso ritmo. Não pira! Acontece.

As vezes os sentimentos nos deixam tão cegos que somos incapazes de enxergar aquilo que está bem na nossa cara. É aí que começa todo aquele problema de insistir no que não tem solução. Vamos bater alguns sinais aqui?

Ele é monossilábico? Chegamos a um primeiro sinal. Você manda mensagem e ele demora para responder? Talvez o celular sem bateria não seja sempre o real motivo. Ele some sem dar aviso? Fica inquieto ao seu lado? Reunir ele e seus amigos é sempre custoso? As suas preferências parecem não ter muita importância?

Os encontros ficam cada vez mais difíceis de marcar. Tenho certeza que você já decorou todas as desculpas dele. Problemas com a família, tanto trabalho que nem consegue ler sua mensagem, foi a dor de cabeça, a azia ou a desinteria. Com certeza, foi o cachorro que fugiu.

É, está na hora de avaliar melhor isso.

Você insiste tanto que não se dá conta do quanto exige para que aquela pessoa te dê o mínimo de reciprocidade. Não está enxergando o tudo que tem dado e as migalhas que recebe de volta. E quando essa migalha chega… pronto, é o suficiente para reascender as suas esperanças de que um dia vocês podem realmente dar certo. E o ciclo de insistências e esquivos retorna. Frustrante, mas é a realidade.

Não vai adiantar todo esse esforço, porque ele pode ser só mais um dedo na sua ferida aberta. Relacionamentos são leves e equilibrados. Se você está fazendo demais e recebendo de menos, é horar de parar e entender os seus limites. Entender os limites do próximo. Forçar a barra pode só acarretar em péssimas lembranças e deixar o outro tão cansado que ele não vai querer te ver nem pintado de ouro. Acontece justamente o oposto de tudo aquilo que você quer.

Está na hora de perceber que isso talvez não seja para você. É o momento de olhar para os lados e ver todas as outras possibilidades que o mundo te oferece. Buscar o que te quer bem e te faz feliz. Entender que você merece mais, muito mais, do que o pouquinho que tem recebido.

Talvez ele só não goste tanto assim, menina.

Comentários