Esta foto é sua?

Minha Felicidade tem cheiro, nome e perfume favorito

Minha Felicidade tem cheiro, nome e perfume favorito. Indecisa que só, deixa que eu escolho os restaurantes dos nossos jantares e programas do fim de semana, mas nada impede de já vir com todas as opções prontas e mastigadas. Com todo o plano arquitetado pra gente se aproveitar. Minha Felicidade tem uns seis jeitos diferentes de sorrir e me faz abrir um sorriso toda vez que eu vejo a mensagem que tem “lindo” como vocativo.

Eu, o lindo dela.

Tem vezes que deixo meu olhos pousados nela e a ouço perguntando “que foi?”. Eu rio. Ela quase fica brava, mas percebe que eu tô só admirando. Às vezes bato com a mão na coxa dela e digo “que isso, hein!”. Minha Felicidade é gostosa. Tem todas as curvas necessárias pra que meu juízo capote. Eu, na minha eterna tentativa de ser piloto de corrida, quero mesmo é ser um desses doidos que caminham a praia inteira sem pressa – como eu passeio pelos seus entornos.

Me derramo em elogios porque acho isso tudo dela mesmo. Meu exemplo. E talvez essa seja uma das receitas para fazer dar certo um relacionamento: admirar o outro. Dou força pra que ela voe longe e fico até “meio assim” quando ela começa a falar sobre lugares distantes e vontades que se distanciam das minhas. E isso me faz ver que precisamos, sim, ter nossos objetivos independente de nossos amores.

Se for possível conciliar, melhor ainda. E é por isso que ela dá uma piscadinha pra mim e diz “eu te levo comigo”.

Minha Felicidade tem o gosto musical parecido com o meu, não reclama do tanto que eu reclamo e já aprendeu que eu sou teimoso, assim como a alegria dela é teimosa e quase nunca abalada. Eu já imagino um monte de coisas lá na frente e sei que nem sempre vou ficar nessa coisa poética de achar que ela será a “Minha Felicidade”. Pode ser que seja “minha dor de cabeça”, “meu mau humor matinal”, “minha cabeça dura”. Esse é um Amor Real, não de margarina.

Minha Felicidade, inclusive, faz questão que eu não esqueça de todas as outras coisas que me fazem feliz. E não é que eu deposite todas as minhas fichas em ser feliz só de estar com ela, mas é que estar com ela já se tornou uma das melhores coisas para me fazer feliz. E acho que ela já entende isso. E é recíproco. E é mais lindo ainda quando ela me corrige e diz: “minha, não. Nossa felicidade é isso aqui que nós temos”. E me beija. E sorri.

Feliz. Ainda bem

Comentários