Esta foto é sua?

Minha relação de amor com meus óculos #100diasdeoculos 

Eu uso óculos desde os três meses de idade – sim, três meses. Miopia, estrabismo e astigmatismo. Lembro que quando eu era criança, as lentes eram de vidro e os óculos eram pesados. Usar óculos era um fardo, além do fardo que já era não enxergar bem. Continuo não enxergando bem – já são quase 5 graus –, mas usar óculos hoje em dia deixou de ser um fardo. Eu não sei direito como é o boxe do meu chuveiro, por exemplo, porque nunca entrei lá de óculos – quer dizer, às vezes eu entro, vai… Eu também não sei como eu sou no espelho sem óculos, porque se eu me olhar no espelho e não estiver de óculos, eu não enxergo nada.

Mas hoje eu já sei, por exemplo, o que é não ter vergonha de usar óculos. Sei o que é poder praticar esportes com os óculos, porque as lentes em policarbonato não vão se quebrar e me cegar como eu tinha medo que as de vidro fizessem. Não são mais aquelas coisas pesadas e perigosas dos anos noventa. Os óculos de uns tempos para cá se tornaram um adereço, um acessório que, mais do que resolver o seu problema de visão, complementa seu visual e marca a sua personalidade.

Eu perdi a conta de quantas vezes disse algo como “não posso por causa dos óculos”. Água e poeira nas lentes dos óculos eram fatais. Limpar a areia arranhava os óculos e limpar a água os embaçava. Mas hoje em dia, com essas lentes novas e de alta qualidade, meus óculos não vão se quebrar com um esbarrão ou se meu cachorro se sentar em cima deles.

Isso sem falar que se, há alguns anos, os óculos te transformavam “naquele sujeito esquisito de óculos”, hoje em dia óculos são sinal de respeito. Dá um ar mais sério, um ar de alguém que, se falar alguma coisa, você tem que parar para ouvir, afinal, é uma pessoa de óculos! Inclusive já me falaram que eu fico mais bonito de óculos do que sem óculos. Mesmo sendo mentira – e eu acho que é mentira mesmo – já é um grande passo. É uma mentira que não seria contada há uns cinco, dez anos. Os mesmos óculos que nos tiravam a autoestima hoje são motivo de orgulho e de estilo. Usar óculos não é mais um estigma. Hoje, uma pessoa de óculos é uma pessoa completamente normal. Normal e mais estilosa, aliás.

**

Faaaala galera, como vocês estão???

Depois de contar a minha história – quer dizer, minha relação de amor haha– com os meus óculos, vou fazer um convite para vocês! Sim, um convite! O projeto “100 Dias de Óculos”, criado pelas lentes antirreflexo Crizal em parceria com o RIOetc, mostra como existe beleza e charme nas pessoas que usam óculos! E, como vocês sabem, eu não vivo sem eles:

Então, vem cá… Deixe de vergonha e mande sua foto usando os seus óculos, eu já enviei a minha #100diasdeoculos!

Ah, e não se esqueçam de seguir eles no Instagram <3

crizal

PS: E para você entender como funciona essa iniciativa, está tudo explicadinho aqui no Tumblr deles também: http://100diasdeoculos.tumblr.com/sobre (convenhamos, marcas que tem tumblr merecem respeito haha)

PS²: E um saaaaalve pra gente que não vive sem óculos!

Comentários