Esta foto é sua?

Motivos pelos quais você precisa assistir à Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças

Nossa vida é composta de relacionamentos, tanto aqueles que deram certos e estão aí até hoje, como aqueles que por um motivo ou outro acabaram. Seria tão mais simples poder esquecer aqueles que não deram certo, como se pudêssemos passar uma borracha na história. Sabia que tem uma clínica que faz isso? Pena que não temos acesso à ela, pois ela se encontra no longa Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.

**Atenção!! Contém spoillers

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) se apaixonam e por vários motivos que se acumulam acabam terminando seu relacionamento. Para aliviar a dor do término, ela decide por apagar as memórias que tinha com Joel. Ao descobrir, Joel também faz o mesmo procedimento. Mas para quem viu o filme sabe que nem tudo termina aí.
Não é fácil esquecer pessoas que amamos. O término é doloroso, agoniante, parece que não vamos mais conseguir viver. Mas se tem uma coisa que fica dos nossos relacionamentos é o aprendizado e as lembranças., então por que apagá-las?

Agora confira porque você precisa assistir a esse filme:

1 –  Grande atuação de Jim Carrey

Jim Carrey é muito conhecido por fazer filmes de comédia e encarar um drama nos mostra outro lado desse incrível ator. Não é fácil atuar em um gênero que não está habituado a fazer, apesar de não ser o primeiro filme dele nesse gênero. Mas Carrey mostra seu grande talento e sua dedicação em interpretar extremamente bem o personagem Joel.

2 – Memórias não foram criadas para serem esquecidas

Por mais que apagamos as memórias da mente, algo fica. Talvez o sentimento, talvez uma lembrança vaga. Aliás o que seria a vida se apagássemos nossas memórias com outras pessoas?

Elas são as únicas coisas que restam de nosso passado. E apesar de relacionamentos terem seus momentos ruins, há muitos momentos maravilhosos.

3 – O sentimento é maior que memórias

Casais às vezes se separam por se encheram um do outro, mas não porque não se amam mais. Esse é o caso de Joel e Clementine. Eles se amavam, mas a rotina, os defeitos dos dois, a falta de compreensão, tudo se juntou e inclinou o relacionamento para o fim. E mesmo com as memórias apagadas não impediu que se apaixonasse novamente.

Às vezes, mudanças de rotina por parte dos dois, de viverem coisas novas juntos, de serem flexíveis com os pensamentos e atitudes do outro funcionam mais que simplesmente terminarem.

4 – Clementine e suas cores de cabelo

Aqui é mais uma curiosidade, mas que não deixa de ser algo importante a ser comentado. Em cada fase de seu relacionamento Clementine usa cores de cabelo diferentes. No total são 4 cores: verde (início do relacionamento), vermelho (quando estavam apaixonados), laranja (momento em que as coisa começaram a ficar difíceis) e azul, quando tudo termina.
Sim, somos também guiados pelas emoções e nos moldamos a elas, principalmente as pessoas mais sensíveis. E é gostoso e saudável viver cada momento e cada sentimento.

5 – Relacionamentos não são contos de fadas

Relacionamentos têm suas fases boas misturadas com suas fases nem tão boas, às vezes pode ter alguma crise. Essa é a vida, essas são as relações reais. O que segura tudo no seu devido lugar é o querer de cada um, é o aceitar os defeitos do outro e admirar suas qualidades. É o abrir mão de algumas coisas e é ser flexível em outras. É amar e querer estar com o outro.

Você curtiu o filme? Deixe nos comentários o que achou e compartilhe o texto se gostou.

Comentários