Esta foto é sua?

Não durma brigado

Até por quê para muita gente nem dá para dormir. Mas eu vou te pedir uma coisa: se tiver a chance, não durma brigado. Não leve para cama as coisas mal resolvidas.

É claro que é muito simples virar e falar: não durma brigado. Mas o ponto principal aqui é: tente resolver. Conversas resolvem. Só tente não levar para a cama a energia de uma discussão. Não durma brigado com quem você deita transando. Não durma brigado.

Sei também que muitas vezes não depende de você. A sua intenção está lá inteira em resolver, mas o problema é maior, é quase descontrolado. Mesmo assim, sério, pense duas vezes, pise nesse orgulho e tente resolver para não dormir brigado. É uma merda, a noite termina mal, o dia começa péssimo. Não dá nem para saber por onde começar.

Na maioria das vezes o problema é o já citado e detestável orgulho. Algum dos dois se enche da razão e não dá o braço a torcer, afinal, como assim vou perder essa batalha sobre estar certo, né? É preciso vencer. É preciso mostrar QUEM NUNCA ESTÁ ERRADO. É preciso mostrar, na verdade, o quão coitada é uma pessoa que é assim. Isso está errado. Ninguém precisa estar certo. Não se compete quem erra mais, muito menos quem mais tenta resolver. A solução é um bem para os dois.

Quem faz birrinha para ficar bem. Não seja essa pessoa. Não durma brigado. Não leve para o dia seguinte problemas da noite passada. Em nenhuma escala sentimental vai fazer algum bem acumular momentos ruins com quem você gosta, pode ser o seu crush, ficante, namorado, esposa, quem quer que seja.

As brigas vão existir na mesma medida que as soluções também.

Você é parte integrante dos maus e bons momentos da sua vida. Você é quem também pode aumentar ou diminuir uma dor. Cuide dos seus momentos e das pessoas que cuidam de você. Cuide do que sente e, por favor, não durma brigado.

Telefone mais uma vez, vá até a casa da pessoa, mande outra mensagem, mande um sinal de fumaça, fazer qualquer coisa é melhor que não fazer nada. Mas não faça para estar certo, faça para ficar bem. Faça para resolver. De novo, conversas resolvem. Abaixe essa guarde. Elimine este orgulho. Pense em quem você ama e o quanto ama.

Não durma brigado, durma apaixonado. Todos os dias.

Comentários