Isabella Gonçalves por Isabella Gonçalves

Não escolhi meus amigos

Amigo não se escolhe. Tem uns que chegam tímidos, que no começo nos irritam bastante, mas que conseguem nos conquistar aos poucos. Tem aqueles que o “santo bate” logo de cara e nos acompanham o resto da vida.

Outros são completamente o nosso oposto, mas não vivemos sem. E tem os que são tão iguais a nós mesmos que nos faz questionar o porquê de não termos nascido irmãos. Amigo é surpresa, mistério, porto seguro. É pra te acolher quando tudo te abandona, inclusive você mesmo. É pra te falar verdades sem deixar doer ou deixando quando você precisar.

Amigo é festa, mas também é desabafo num sábado à noite. É viagem e também encontro. É “tomar um porre” e enxugar as lágrimas. É brigar e não ter que pedir perdão. É ter certeza de um amor eterno.

Pode passar o tempo que for, nada muda. Pode existir a distância de meio mundo, nada separa. Acredito que amigo é aquele para o qual você não precisa dizer o que sente, quer ou pensa. Porque amigo, amigo mesmo… Tem conexão com a alma da gente. E, por isso, não é escolha. É apenas as nossas almas juntando os seus pedaços.

Graças a Deus, já juntei alguns dos meus.

chat_bubble Leia ϟ comentários

ϟ Comentários

arrow_back Voltar chat_bubble Comentar