Não escolhi meus amigos

Amigo não se escolhe. Tem uns que chegam tímidos, que no começo nos irritam bastante, mas que conseguem nos conquistar aos poucos. Tem aqueles que o “santo bate” logo de cara e nos acompanham o resto da vida.

Outros são completamente o nosso oposto, mas não vivemos sem. E tem os que são tão iguais a nós mesmos que nos faz questionar o porquê de não termos nascido irmãos. Amigo é surpresa, mistério, porto seguro. É pra te acolher quando tudo te abandona, inclusive você mesmo. É pra te falar verdades sem deixar doer ou deixando quando você precisar.

Amigo é festa, mas também é desabafo num sábado à noite. É viagem e também encontro. É “tomar um porre” e enxugar as lágrimas. É brigar e não ter que pedir perdão. É ter certeza de um amor eterno.

Pode passar o tempo que for, nada muda. Pode existir a distância de meio mundo, nada separa. Acredito que amigo é aquele para o qual você não precisa dizer o que sente, quer ou pensa. Porque amigo, amigo mesmo… Tem conexão com a alma da gente. E, por isso, não é escolha. É apenas as nossas almas juntando os seus pedaços.

Graças a Deus, já juntei alguns dos meus.

Comentar sobre Não escolhi meus amigos