Não morra sem: assistir o fabuloso destino de Amelie Poulan Esta foto é sua?

Conheça o fabuloso destino de Amélie Poulan

O Fabuloso destino de Amélie Poulain é um filme de mudar a vida. Pensando no cinema como uma arte em que os sentimentos se ampliam através da tela , nessa obra, somos presenteados com uma modalidade simples e deslumbrante da expressão humana: o olhar. A atriz Audrey Tautou holografa através das pupilas tudo o que sua personagem quer colorir dizendo.

É um longa sobre o lado mágico de ser diferente, e também sobre saber ser diferente. Levar a vida de um jeito singular, depositar atenção sobre os nossos pequenos prazeres cotidianos; identificá-los e através disso entender mais sobre nosso olhar poético em relação ao mundo. Estourar um plástico bolha, colocar o dedo no chantilly do bolo, soprar aquela primeira fumaça ardente que sai do pastel, acertar de longe a bolinha de papel no cesto de lixo, sentir cheiro de gasolina, fazer bola de chiclete gigantesca. “Prazerzinhos” que geralmente não damos a devida atenção. Quais são os seus?

Outro aspecto inspirador na personalidade de Amélie é a sua forma de se relacionar com quem gosta. Amélie ajuda as pessoas em silêncio, pratica o tipo de altruísmo mais bonito: o não anunciado. Amélie também é cheia de travas em suas relações sociais e afetivas. Desde pequena não encosta muito nos pais, e essa distância se preenche sempre através de objetos mediadores: a câmera fotográfica, o medidor cardíaco do pai.

Por tudo isso Amélie criou um novo universo comportamental influenciando a vida de diversos adolescentes de agora. Cabelos, cores e manias vindas do longa viraram febre no mundo indie. Roupas de bolinha, vestidos fofos, e músicas com acordeon voltaram a ser hits do mundo hype. Conheçam Amélie e se reapaixonem pelo cinema. Isso é uma promessa.

Comentários