Esta foto é sua?

Não se cobre tanto

Chegou o final de ano, hein?! Geralmente nessa época a gente avalia tudo o que fez, o que ficou por fazer e faz novos planos para o ano seguinte.

Não se cobre tanto, ok?! Se algumas coisas não saíram como você planejou, se o seu ano não foi como você esperava, se você não conseguiu realizar nem metade das coisas que queria. Não se cobre tanto.

A gente precisa ter mais paciência com a gente, com a vida, com os nossos caminhos e buscar entender que as coisas acontecem por uma razão e na hora certa.

Não estou dizendo para gente cruzar os braços, sentar no sofá e esperar as coisas acontecerem, não.

A gente costuma se cobrar demais: Melhor casa, carro, emprego, quer trabalhar logo que sai da faculdade, ter bastante dinheiro antes dos 30, rodar o mundo antes dos 40 e por aí vai. Só que a vida não é simples assim, não é fácil e nen existe uma fórmula geral para se conquistar o que quer.

Cada um tem que seguir o seu caminho e existirão testes, muitos testes. Por isso, não se cobre tanto, desacelere, respire fundo, se precisar voltar parte do caminho, volte. Não se cobre tanto. Se você estiver fazendo por onde, se for para ser, será. Vai acontecer. Às vezes, não da forma e do jeito que você quer. Às vezes, acontece bem melhor.

Comentários